Câmara aprova suplementação para asfaltar bairros de Tangará da Serra

A Câmara Municipal de Vereadores de Tangará aprovou por unanimidade o Projeto de Lei Nº 114/2016 de autoria do Executivo Municipal que abre crédito adicional suplementar no valor de R$ 1,9 milhão destinado a custear despesas da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Sinfra). A sessão extraordinária para apreciação e votação do projeto foi realizada na tarde desta quarta-feira no plenário Daniel Lopes da Silva. O recurso aprovado pelos 11 vereadores presentes na sessão, será usado para concluir a pavimentação dos bairros Morada do Sol e Alto da Boa Vista. 

Ainda nesta semana o mesmo projeto foi reprovado por 7 votos a 6 pelos vereadores. A suplementação destinada à Sinfra estava junto do Projeto de Lei Nº 108/2016 que pedia crédito adicional suplementar também para despesas da Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria Municipal de Fazenda, totalizando R$ 3.850.000,00. Após ser reprovado, o Executivo Municipal pediu uma nova extraordinária e encaminhou novamente os projetos de suplementação separados e identificados por suas respectivas secretarias.

Na sessão extraordinária desta quarta-feira, moradores dos bairros Alto da Boa Vista e Morada do Sol, que com a reprovação do projeto na primeira extraordinária, temeram ser prejudicados com a não conclusão das obras de pavimentação asfáltica, participaram da sessão. Com faixas e cartazes, eles pediam à Câmara que aprovassem o projeto. Alguns vereadores, entre eles Maurizan Godói, que na primeira extraordinária votou contra o projeto, usou a tribuna para desabafar, afirmando que por conta disso, chegou a receber ameaças. 

VOTAÇÃO – Vereadores que votaram favoráveis ao projeto: Azenate de Carvalho, Rogério Silva, Melquezedeque Ferreira, Nilton Dalla Pria, Maurizan Godói, Vagner Constantino, Welinton Duarte, Welington Bezerra, Neide Santana, Luiz Henrique e Romer Yamashita.

Fonte: Lucélia Andrade - Redação DS