OAB de Tangará doa renda de Workshop à Associação Fonte de Luz

Cheque no valor de R$ 5.497,79 foi entregue para a entidade

Na manhã desta quarta-feira, 6, a diretoria da 10ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), de Tangará da Serra, Comissão de Estudos Jurídicos e Comissão de Assuntos Sociais, juntamente com o Juiz Diretor do Foro, Dr. Ângelo Judai Junior, efetuaram a doação de R$ 5.497,79 para a Associação Fonte de Luz.

A arrecadação é oriunda do 1º Workshop de Direito Processual Civil, realizado em 22 de junho pelo órgão, em parceria com o Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso. Na ocasião, os juízes Marcos Terencio Agostinho Pires, Flavio Maldonado Barros, Anderson Gomes Junqueira e Ângelo Judai Junior, explanaram sobre nove temas diversificados acerca do ramo jurídico. 

O presidente da OAB de Tangará da Serra, Kleiton Carvalho, falou sobre o ato:
“A OAB de Tangará da Serra em parceria com os quatro magistrados que atuam na comarca realizou no último dia 22 de Junho o 1º Workshop sobre o recente código de processo civil que está em vigor e que trouxe mudanças radicais na tramitação dos processos, na questão dos prazos e outras inovações, tudo isso no intuito de melhorar a prestação jurisdicional para a sociedade. Então essa iniciativa partiu da OAB, Poder Judiciário, juntamente com os quatro magistrados e fizemos a doação dos valores arrecadados com as inscrições para a Associação Fonte de Luz, dentro do propósito que a OAB vem tendo de se aproximar das questões sociais, contando com o apoio de todas as instituições e órgãos correlatos. Mais uma vez pudemos, com apoio do Poder Judiciário, fazer esta doação para a Associação Fonte de Luz, que tem um belíssimo trabalho social na região onde ela atua”, afirmou.

Fonte: Paulo César Desidério - Redação DS