Sarau Cultural homenageou os Campeões do Arraiá da Serra

Mais de 600 pessoas compareceram à Praça dos Pioneiros

Na última quinta-feira (30/06) o Sarau Cultural, evento realizado pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura, e Coordenado pelo Departamento de Cultura, homenageou os Campeões do Arraiá da Serra. As quadrilhas TikIn de Tudo (CEE 13 de Maio), Bicho da Goiaba (CME Gentila S. Muraro) e É Nóis na Roça (AFOTS), se apresentaram para um público de mais de 600 pessoas que lotou a Praça dos Pioneiros.

O Espetáculo “Mato Grosso em Cena”, foi apresentado pelo cantor Edmilson Maciel & Cia de Dança Ballet de Mato Grosso, de Cuiabá. Uma realização da CIDARTA – Cia das Artes e Associados. Conta a história do Estado de Mato Grosso, através de versos, prosa, poesia, música e dança.

Houve também exposição de peças de artesanatos, confeccionados pelos alunos das Oficinas do Centro Cultural, exposição de fotos “Tangará Minha Cidade" e de carros antigos.

Ao final houve a apresentação do Grupo de Dança “Os de Fora”, que se prepara para representar Mato Grosso no Campeonato de Quadrilhas que será realizado em Brasília.

Representando o Prefeito Fábio Martins Junqueira, o Prof. Adriano Fernandes, Secretário Municipal de Educação e Cultura agradeceu a presença de todos e elogiou a apresentação de todos os participantes do Sarau Cultural. “Sentimos que cada dia o público que assiste o Sarau Cultural tem crescido, fruto da variedade de atrações que tem sido apresentada, comentou o Secretário Adriano Fernandes.

HumbertoFerreira 
Redação CTS