Oficina de arranjos florais marca retomada do projeto RefloreSer

Após uma pausa no final do ano, as reeducandas já aprenderam a montar arranjos no retorno das aulas em 2020

Enquanto aguardam as flores desabrocharem, as reeducandas da Penitenciária Feminina Ana Maria do Couto May aprendem a montar arranjos de flores tropicais com amostras fornecidas pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat). A oficina marcou a retomada do projeto RefloreSer em 2020, com aula teórica e prática, ministrada nesta terça-feira (03.03).

O resultado foi surpreendente, segundo a jovem Carla*, de 21 anos de idade, uma das 30 participantes. “Não esperava lidar com flores um dia, é muito gratificante ver o resultado e saber que nós mesmas fizemos, sentir o cheiro das flores, poder ficar nesse ambiente por um tempo. Isso dá ânimo, porque é um momento que saímos das celas, e também é uma atividade que diminui muito a ansiedade”.

Adunemat promove evento em comemoração ao Dia Internacional da Mulher

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, que é celebrado anualmente no dia 08 de março, a Associação dos Docentes da Universidade do Estado de Mato Grosso (Adunemat) da Unemat, campus de Tangará da Serra, promove, no sábado, dia 07 de março, o primeiro Mulheres para Mulheres. O evento pretende promover a interação da universidade com as mulheres através de palestras, oficinas e atendimentos de saúde e beleza, que serão ofertados de forma gratuita. As atividades acontecerão no Centro Cultural Pedro Alberto Tayano Filho, das 16h até as 22h. 

A programação inclui palestras sobre empreendedorismo, sexualidade, depressão, cooperativismo, empoderamento, maternidade, carreira profissional e muito mais. As visitantes também terão informações sobre vagas de emprego através do Sistema Nacional de Emprego (SINE) e a RHF Talentos que estarão no local recolhendo currículos. 

A comemoração é uma realização da Associação dos Docentes da Universidade do Estado de Mato Grosso (Adunemat), da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), Campus de Tangará da Serra-MT, Sindicato dos Técnicos da Educação Superior da Unemat (SISTEMAT), Programa de Pós-graduação em Estudos Literários (PPGEL), cursos de Jornalismo, Enfermagem e Letras.

Crítica de dono da Havan atinge em cheio o prefeito Emanuel

As críticas de Luciano Hang, dono da rede de lojas Havan, sobre o excesso de burocracia em Cuiabá, atingem em cheio o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).

Cuiabá ganhou mais uma loja da Havan, mas também ficou mal perante o grosso do empresariado. 

“Vocês têm uma das cidades mais burocráticas do Brasil. Vocês não imaginam o que sofremos com os burocratas, aqui nesta cidade. Aliás, se eu sofri, imagina o pequeno e médio empresário”, disse o bolsonarista Hang.

Se Emanuel passou constrangimento, o mesmo não se pode dizer de Otaviano Pivetta (PDT).

Hang elogiou Lucas do Rio Verde, onde, segundo ele, não há a mesma burocracia de Cuiabá. O vice-governador já administrou essa cidade em duas ocasiões.