Reunião define plano de ação integrada entre estado e municípios

Em reunião realizada na tarde desta terça-feira, 24 de março, entre o Governo do Estado e os prefeitos de Cuiabá e Várzea Grande, foram discutidas formas de trabalho para prevenir e combater o avanço do coronavírus na região Metropolitana. De acordo com Mauro Mendes, os prefeitos, Emanoel Pinheiro, da capital e Lucimar Campos, de Várzea Grande, se comprometeram e elaborar e entregar nos próximos três dias, um plano de ação conjunta de enfrentamento ao avanço do Covid-19.

O prefeito Emanoel Pinheiro enfatizou que a melhor forma de enfrentar o perigo é unir esforços e se colocou a disposição para contribuir no que for necessário para reduzir o índice de contaminação. De acordo com a prefeita Lucimar Campos, de Várzea Grande, a reunião foi produtiva e ressaltou que a Gestão várzea-grandense não vai medir esforços para unir forças no combate ao coronavírus.

Conforme Boletim oficial divulgado pela Secretaria de Saúde, no final da tarde, em MT já são mais de 260 casos de coronavírus suspeitos sendo monitorados e 7 casos confirmados. O secretário Gilberto Figueiredo explica que o Estado já adotou várias medidas de prevenção e está se preparando para conter o avanço do vírus.

Durante o encontro, ficou definido também que os prefeitos vão se reunir semanalmente com o Governo do Estado para alinhar as medidas de combate ao coronavírus. As autoridades orientam que a melhor forma de evitar a contaminação, são as medidas de prevenção. As pessoas com idade acima de 60 anos, fumantes, hipertensos, asmáticos e diabéticos, precisam redobrar os cuidados.

Fonte:Gecom-MT