Saturnino e Marrafon anunciam Escola Militar Tiradentes em Tangará

Depois da articulação politica do deputado Saturnino Masson (PSDB) e do Vereador por Tangará da Serra Vagner Constantino (PSDB) a Escola Militar Tiradentes finalmente será instalada em Tangará.

O anuncio foi feito esta semana em reunião entre Saturnino e o Secretário de Educação Esporte e Lazer Marco Marrafon. De acordo com secretário a escola poderá ser instalada no prédio de alguma escola que se adeque aos critérios da Escola Militar, ou no bairro Alto do Tarumã, onde já existe uma na escola com obras paralisadas. 

“Temos que avaliar qual o melhor local para a instalação da Escola Militar Tiradentes, já que há dois locais viáveis para a construção, ou até mesmo em alguma escola já está em funcionamento. Estaremos presentes na Caravana da Transformação em Tangará, entre os dias 17 a 27 deste mês e vamos anunciar para a população a instalação dessa escola no município”, anunciou Marrafon.

O Coronel Marcos Roberto Gonçalves, coordenador da SEDUC na criação das Escolas Militares no Estado disse que vai até Tangará para avaliar os possíveis locais onde será instalada a escola. “A Escola Militar é um dos produtos da Policia Militar e que a população almeja muito, vamos no município no dia 17 de outubro para fazer uma avaliação dos locais para que em breve seja instalada a escola em Tangará”, declarou Gonçalves.

Saturnino e o vereador Vagner desde o início do ano estão buscando alternativas para a instalação dessa escola em Tangará porque acreditam da importância e a diferença dela para os estudantes do município.

“Estamos nos esforçando para que a Escola Estadual de 1º Grau da Policia Militar Tiradentes, que iniciou em MT em 1986, chegue a Tangará. Sabemos da importância dela para uma formação humanística através das disciplinas: filosofia; sociologia e psicologia, aos seus alunos, além de proporcionar uma visão consciente da democracia formando o futuro cidadão para o exercício prévio da cidadania”, disse Saturnino.

Rosângela Milles - Assessoria de Gabinete

Judiciário realiza Casamento Comunitário em outubro

As inscrições seguirão até a próxima sexta-feira das 14: 00 às 19 horas. Cinco casais já se inscreveram

Dos dias 17 a 27, Tangará da Serra receberá a 10ª edição da Caravana da Transformação, que já foi desenvolvida em vários outros municípios mato-grossenses. Vários são os serviços ofertados durante sua passagem pelos municípios e um deles, será o Casamento Comunitário, disponibilizado aos noivos, ou casais que convivam em união estável, a oportunidade de regularizar sua situação.

As inscrições para o casamento iniciaram na tarde de ontem e seguirão até a próxima sexta-feira, 06, nas dependências do Fórum, das 14: 00 às 19 horas.

De acordo com a Diretora em substituição Legal do Fórum, Juíza de Direito Leilamar Aparecida Rodrigues, o Tribunal de Justiça intensificará os serviços nos dias 19, 20 e 21, durante todo o dia. “Com a vinda da caravana da transformação para Tangará da Serra, estaremos realizando o casamento comunitário. Nos dias 19 e 20 acontecerão vários serviços para a população, que ainda serão confirmados, e no dia 21 faremos o casamento comunitário. Então hoje, essa grande chamada é para isso, para aquelas pessoas que esperam essa oportunidade de fazer o seu casamento”, informou, ao destacar, que os casais interessados devem se adequar a algumas normas específicas. “Os interessados devem ter uma renda de até três salários mínimos e se for inscrito no Cadastro Único, isso facilita bastante.

Todas tem que trazer RG e CPF. Se for solteiro, Certidão de Nascimento Original. Caso tenha sido casado, devem apresentar uma certidão onde esteja averbado o divórcio ou o óbito do ex cônjuge”, informa a magistrada, lembrando que essa certidão deve ser atualizada. “Mesmo que eles não tenham esse documento, eles devem se dirigir ao fórum, porque a gente tem pedido a alguns cartórios certidões de outros estados e a gente pode conseguir em tempo hábil. É por isso que estou chamando a população, aqueles que querem fazer o seu casamento de forma gratuita para que venham o mais rápido possível para que essa documentação não tenha problema”, destaca.

Ainda de acordo com a gestora, para que o casamento aconteça, parcerias deverão ser efetivadas com clubes de serviços locais. Até o momento cinco casais já se inscreveram. O último Casamento Comunitário realizado em Tangará teve a participação de 168 casais e aconteceu em dezembro de 2014 no Lions clube.

O Casamento será realizado no dia 21/10/2017 às 10:00 horas em local a confirmar.

Rosi Oliveira - Redação DS

Lions e Prefeitura firmam parceria

O Termo de Parceria foi oficialmente assinado nesta segunda

Com o objetivo de oferecer aulas de judô e futebol, gratuitamente, a 80 crianças oriundas de escolas públicas de Tangará da Serra, no contra turno escolar, que o Lions Clube Tangará da Serra firmou parceria com a Prefeitura de Tangará da Serra. 

O Termo de Parceria do Projeto ‘Crianças Primeiro’, foi oficialmente assinado nesta segunda-feira, 2 de outubro, pelo prefeito Fábio Martins Junqueira (PMDB) e pela presidente do Lions, Neureci Lima Andrade, assim como pelos secretários de Esportes, Wellington Bezerra, Assistência Social, Aguinaldo Garrido e Educação, Adriano Fernandes. 

De acordo com a presidente da instituição, a parceria com o Executivo Municipal é importante para o desenvolvimento do projeto, pois os professores responsáveis pelas aulas de judô e futebol estão vinculados a Secretaria de Esportes. “E o Lions Clube entra com a sede, pois as aulas serão todas realizadas no Lions, assim como parte do material necessário para as aulas, como os quimonos e coletes de futebol”, explica Lima, ao agradecer a todos os envolvidos, assim como todos os padrinhos que ajudaram na compra desses uniformes. 

“Estamos muito gratos pela parceria. O Lions coloca sua estrutura a disposição para a execução de uma atividade importante, que vai ao encontro dos nossos anseios”, completou Junqueira, ao destacar ainda que projetos como esse vem somar com o trabalho desenvolvido pelo Município. “E quem ganha é a população”. 

As aulas de Futebol e Judô iniciam hoje, a partir das 7h. Matéria completa do início das aulas do projeto na página 6 (Esportes).

Fabíola Tormes - Redação DS

Obras de nova sede da Unitan passam por vistoria

Obras estão dentro do cronograma inicial, e devem ser finalizadas em dezembro

Iniciadas desde o final de julho desse ano, as obras da Unidade de Coleta e Transfusão de Sangue de Tangará da Serra (Unitan) seguem a todo o vapor, estando de acordo com o que está previsto no projeto. No início dessa semana, a construção foi vistoriada pelo secretário municipal de Saúde, Itamar Bonfim, que conferiu de perto os primeiros detalhes que estão sendo realizados na obra.

“Está tudo dentro do que está planejado. A construção já está numa altura boa de alvenaria, e temos uma excelente expectativa para essa nova sede, que com certeza irá trazer benefícios para os profissionais que trabalham no setor e, principalmente, para a população de nossa cidade. Além disso, a construção da sede própria representa uma economia, pois deixaremos de pagar aluguel para termos uma sede própria”, afirmou o secretário.

De acordo com a coordenadora da Unitan e fiscal de contrato da obra, Juliana Gramarin, as vistorias acontecem a cada 15 dias. “As obras ainda estão no início, porém dentro do esperado. A construção tem o prazo de 150 dias, e até agora o mestre de obras afirmou que está ocorrendo dentro da normalidade, com as paredes já levantadas e avançando para a próxima etapa”, comentou a coordenadora, destacando que a nova sede proporcionará mais comodidade e qualidade para os serviços. “Será muito bom, pois essa obra está aprovada pela vigilância sanitária. A construção está plenamente conforme deve ser uma unidade de coleta e transfusão, com todas as medidas, tamanhos de salas e fluxo adequados, preenchendo as normas e diretrizes. Acredito que essa será uma das melhores estruturas de uma unidade de coleta e transfusão do Estado, se não for a melhor”, relatou a responsável.

A obra, que é orçada em R$ 770 mil, está sendo executava através de uma emenda do Deputado Federal Ságuas Moraes, com a complementação dos recursos por parte do Município. A expectativa do município é que a construção seja finalizada até o final desse ano.

Rodrigo Soares - Redação DS