Sicredi realizou Trilha da Cooperação no domingo

Evento contou com participação de 50 ciclistas

O Sicredi Sudoeste realizou no último domingo, 29, a primeira edição da Trilha da Cooperação em Tangará da Serra. 50 participantes largaram da agência da cooperativa localizada na Avenida Tancredo Neves às 06h30 da manhã e percorreram 40 quilômetros, passando por propriedades rurais de associados da empresa. De acordo com Keila Volkmer, assessora de comunicação e marketing do Sicredi Sudoeste, a experiência foi positiva e proveitosa para o grupo de ciclistas e os 15 colaboradores que atuaram na equipe de apoio. “Foi bem bacana. Fizemos algumas paradas onde os ciclistas puderam conhecer um pouco dos associados falando sobre a produção deles. 

Produções de água de coco, queijo, mamão, então eles puderam provar dessas produções e conhecer um pouco do ciclo de cooperação”, explica, ao pontuar que os produtores rurais captam recursos com a cooperativa e investem na região. O grande objetivo do evento foi despertar nos participantes o entendimento do conceito do cooperativismo. Keila relata que o trajeto foi pensado justamente para que cada um pudesse ajudar ao outro em determinados momentos. “Colocamos palavras espalhadas no trajeto, que são os valores do cooperativismo e nessas paradas, eles pegavam as palavras para depois formarem as frases. Saíram depoimentos bem legais de como colaborar. Teve gente até que a bicicleta quebrou e teve que ser ajudada para poder continuar o trajeto. 

Eles entenderam como uma experiência bem gostosa”, acrescentou. No trajeto, a Unimed acompanhou o grupo com ambulância, profissionais de educação física e saúde. “Essa foi a primeira edição, ela surgiu com o objetivo de divulgarmos o cooperativismo. Contamos com a parceria da Unimed também e foi um balanço bem bacana, fechamos bem felizes, com no final todos mais felizes ainda, tendo disposição para fazer frases, para apresentar, foi bem bacana”, concluiu. Para o diretor executivo do Sicredi Sudoeste, João Coelho, a cooperativa tem atuado com maior ênfase em meio a comunidades urbanas, uma vez que no âmbito rural já está mais consolidada. “Temos o objetivo de divulgar o cooperativismo para os jovens, na faixa etária de 18 a 35 anos, para que eles sejam os multiplicadores dos benefícios de ser cooperativos e possam manter a sustentabilidade do negócio”, afirmou. 

Ele acrescenta que a cooperativa está atuando mais intensamente com o público urbano, uma vez que no ambiente rural a participação do Sicredi está mais consolidada. (Com informações da Assessoria de Imprensa)

Redação DS