Judiciário realiza Casamento Comunitário em outubro

As inscrições seguirão até a próxima sexta-feira das 14: 00 às 19 horas. Cinco casais já se inscreveram

Dos dias 17 a 27, Tangará da Serra receberá a 10ª edição da Caravana da Transformação, que já foi desenvolvida em vários outros municípios mato-grossenses. Vários são os serviços ofertados durante sua passagem pelos municípios e um deles, será o Casamento Comunitário, disponibilizado aos noivos, ou casais que convivam em união estável, a oportunidade de regularizar sua situação.

As inscrições para o casamento iniciaram na tarde de ontem e seguirão até a próxima sexta-feira, 06, nas dependências do Fórum, das 14: 00 às 19 horas.

De acordo com a Diretora em substituição Legal do Fórum, Juíza de Direito Leilamar Aparecida Rodrigues, o Tribunal de Justiça intensificará os serviços nos dias 19, 20 e 21, durante todo o dia. “Com a vinda da caravana da transformação para Tangará da Serra, estaremos realizando o casamento comunitário. Nos dias 19 e 20 acontecerão vários serviços para a população, que ainda serão confirmados, e no dia 21 faremos o casamento comunitário. Então hoje, essa grande chamada é para isso, para aquelas pessoas que esperam essa oportunidade de fazer o seu casamento”, informou, ao destacar, que os casais interessados devem se adequar a algumas normas específicas. “Os interessados devem ter uma renda de até três salários mínimos e se for inscrito no Cadastro Único, isso facilita bastante.

Todas tem que trazer RG e CPF. Se for solteiro, Certidão de Nascimento Original. Caso tenha sido casado, devem apresentar uma certidão onde esteja averbado o divórcio ou o óbito do ex cônjuge”, informa a magistrada, lembrando que essa certidão deve ser atualizada. “Mesmo que eles não tenham esse documento, eles devem se dirigir ao fórum, porque a gente tem pedido a alguns cartórios certidões de outros estados e a gente pode conseguir em tempo hábil. É por isso que estou chamando a população, aqueles que querem fazer o seu casamento de forma gratuita para que venham o mais rápido possível para que essa documentação não tenha problema”, destaca.

Ainda de acordo com a gestora, para que o casamento aconteça, parcerias deverão ser efetivadas com clubes de serviços locais. Até o momento cinco casais já se inscreveram. O último Casamento Comunitário realizado em Tangará teve a participação de 168 casais e aconteceu em dezembro de 2014 no Lions clube.

O Casamento será realizado no dia 21/10/2017 às 10:00 horas em local a confirmar.

Rosi Oliveira - Redação DS