Buscando estreitar relacionamento governo se reúne com imprensa local

Na oportunidade, estiveram presentes, a imprensa local, bem como, acadêmicos do curso de Jornalismo da Unemat

Buscando estreitar o relacionamento com o interior, o Governo do Estado, através do Gabinete de Comunicação, realizou na noite de ontem, um encontro cujo foco principal foi a imprensa local. Com o tema- Diálogos com a Imprensa: Novos desafios de Mato Grosso para 2017, o evento foi realizado na Associação Comercial e Empresarial de Tangará da Serra (Acits) e contou com a presença do Secretário de Estado de Comunicação, Kleber Lima, que falou sobre a importância dessa aproximação entre as partes, ou seja, imprensa e governo. 

“ Desde que as caravanas começaram e depois que eu fui para o governo, a ordem do governador é que queria valorizar mais os profissionais da imprensa do interior, que a gente compreende a dificuldade de acesso que os colegas muitas vezes tem para falar com as fontes oficiais, com as autoridades para obter as informações de interesse local”, relatou, destacando que com a Caravana da Transformação surge essa oportunidade de estreitar essa aproximação. “Então a caravana como o governador Pedro diz, é o governo sobre rodas, quando o governo inteiro vem para o interior e a comunicação também, para a gente conhecer os colegas, tirar dúvidas, conversar com a imprensa e poder estreitar esta relação”, frisou o secretário, ao salientar que a relação entre as partes, deve ser de interesse comum, que é o bem estar da população.

Segundo Lima, a presença maciça do governo demonstra a boa vontade que o mesmo tem pela aproximação e harmonia. “O nosso papel é esse de interagir com a imprensa, demonstrando a vocês a disposição que temos de atendê-los. E reforço que estamos em Cuiabá a inteira disposição, porque sem vocês nós não conseguimos dialogar com a sociedade”, afirmou. “É por isso que o encontro de hoje se chama, Diálogos com a Imprensa”, pontuou Kleber Lima.

Na oportunidade, estiveram presentes, a imprensa local, bem como, acadêmicos do curso de Jornalismo da Universidade de Mato Grosso (Unemat).

Embora com um pequeno atraso, o governador Pedro Taques também esteve presente ao evento, acompanhado por secretários de várias pastas do governo. O atraso se deu pelo fato do governador ter que cumprir agenda no vizi nho município de Nova Olímpia onde realizou a entrega dos cartões do Pró Família, o que também acontecerá em Tangará da Serra hoje, durante sua estadia no município.

Rosi Oliveira - Redação D