Unemat abre edital para contratação de Intérprete de Libras

Campus de Tangará da Serra contará com intérprete de Libras

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) campus Tangará da Serra, abriu edital para a contratação temporária de profissionais do Ensino Superior para o cargo de intérprete de Libras. De acordo com a coordenadora do curso de Letras, professora Regiane Custódio, o objetivo é atender a necessidade de excepcional interesse público decorrente do compromisso de assegurar a acessibilidade aos alunos com deficiência matriculados e docentes da universidade em Tangará da Serra.

“Nesse ano de 2017 já é a segunda vez que a Unemat abre inscrições para contratar profissional Intérprete de Libras. O primeiro edital saiu no primeiro semestre, mas infelizmente recebemos apenas uma inscrição e o candidato não compareceu para fazer a prova. Agora a Unemat, preocupada com a acessibilidade e como instituição democrática de ensino superior, novamente possibilita a contratação deste importante profissional”, comentou a coordenadora, ao destacar que as inscrições encerrarão no próximo dia 23 e que não será cobrada taxa para o certame.

O processo seletivo compreenderá duas etapas: na primeira delas, acontecerá uma prova didática de caráter eliminatório e classificatório e, na segunda etapa, ocorrerá a avaliação de títulos, de caráter unicamente classificatório.

A jornada de trabalho do profissional será de 30h e é necessário certificação de Ensino Médio completo e Certificado de qualificação de Intérprete de Libras por instituição reconhecida pela Secretaria Estadual de Educação (Seduc), Federação Nacional de Educação e Integração dos Surdos (Feneis), Instituto Nacional de Educação de Surdos (Ines) ou Programa Nacional para a Certificação de Proficiência no Uso e Ensino da Língua Brasileira de Sinais (Prolibras).

Rodrigo Soares - Redação DS