Saturnino se reúne com Governador para cobrar repasse mensal da saúde para Tangará

O deputado Saturnino Masson (PSDB) se reuniu com o governador Pedro Taques para cobrar o repasse mensal da saúde para a manutenção do Hospital Municipal de Tangará da Serra e também sobre a construção do Hospital Regional no município.

De acordo com Saturnino Hospital Municipal atende a população não só de Tangará da Serra, mas das cidades vizinhas. “Cobramos do governo esses repasses mensais porque sabemos da necessidade desses recursos para o atendimento médico e hospitalar das pessoas que procuram a unidade em busca de mais saúde. Neste encontro também tive a garantia de Taques da construção do Hospital Regional em Tangará da Serra, para atender toda a demanda da região médio-norte, uma bandeira que defendo desde o início de meu mandato”, declarou Saturnino.

O governador afirmou que irá fazer o repasse mensal ao Hospital Municipal, e que a Secretaria de Estado de Saúde (SES) está finalizando um estudo para a construção de um Hospital Regional na cidade. 

"Tenho o compromisso de construir um Hospital Regional em Tangará e a nossa gestão fará isso. Nós estamos economizando em outras pastas para investir em saúde e a construção da unidade é uma das nossas prioridades, e também vamos fazer o repasse mensal para a saúde no município de Tangará.", declarou Taques.

Rosangela Milles/Assessoria de Gabinete

PM estima que 125 mil pessoas tenham passado pela Exposerra

Estima-se que o primeiro e o último dia foram os que mais atraíram pessoas ao Parque de Exposições

Em dados apresentados em coletiva realizada na tarde de ontem, o Comando da Polícia Militar de Tangará da Serra, através do Coronel Heverton Mourett, informou que cerca de 125 mil pessoas passaram pelo Parque de Exposições, durante as cinco noites de festa. Segundo o Coronel, os números de ocorrências levantados ficaram bastante abaixo do esperado, pelo porte da cidade e pelo número de pessoas que visitaram o local. Estima-se que o primeiro e o último dia foram os que mais atraíram pessoas ao Parque de Exposições. 

“Graças a Deus nós estivemos aí no policiamento da Exposerra e conforme nós planejamos, entendemos que o policiamento foi extremamente exitoso, quando empregamos diariamente a ordem de 40 policiais tanto na montagem, no stand, na recepção, quanto nos locais de fluxo, que foram as entradas da festa. Fizemos um planejamento bastante rico e detalhado e com a junção dos organismos de segurança privada. Então falar dos resultados para nós é uma honra, pois não tivemos ocorrências de grande vulto como homicídio, conflitos generalizados, lesões corporais, não houve furto de veículos, então nosso balanço é muito positivo”, destacou o comandante se referindo ao interior do parque.

Já no policiamento externo algumas ocorrências foram registradas, mas assim como as ocorrências internas do Parque de Exposições ficaram abaixo do esperado, como reforça o tenente coronel Araújo. “Contando que tivemos feriado em que o movimento aumenta na cidade, as ocorrências foram baixas pelo fato de não termos reduzido o policiamento na cidade. Tivemos duas mortes, um esfaqueamento e um acidente sem vítima fatal, mas não por falta de policiamento. Então a gente vê como bastante positivo”frisou.

Rosi Oliveira - Redação DS

Parceria entre Prefeitura e Lions Club Tangará da Serra atenderá 80 crianças

Reunião aconteceu no gabinete do Prefeito

O Prefeito de Tangará da Serra, Fábio Martins Junqueira, recebeu membros do Lions Club Tangará da Serra para uma reunião onde se discutiu a realização do projeto Crianças Primeiro. Ação que se desenvolverá através de uma parceria entre o Município e o club de serviço tem o objetivo de promover gratuitamente aulas de judô e futebol.

De acordo com a advogada Katia Gouveia, que faz parte do Lions Club Tangará da Serra e é esposa do Vice-prefeito Renato Gouveia, o projeto Crianças Primeiro ministrará de forma gratuita aulas de judô e futebol a 80 crianças.

“Serão 20 alunos atendidos por período, com aulas duas vezes por semana, no contraturno escolar”, informou. As aulas serão desenvolvidas na própria sede da Lions Club Tangará da Serra. “Essa é uma bela iniciativa que terá o apoio do Município através das Secretarias Municipais de Esportes, Educação e Cultura, Assistência Social e Cras”, destacou o Prefeito Fábio Junqueira.

Segundo o Secretário de Esportes, Wellington Bezerra que participou da reunião, as inscrições serão abertas nesta quarta-feira, 13 a partir das 13h30 com encerramento às 21h, sendo retomadas na quinta-feira, 14, das 8h às 17h, quando se encerram definitivamente.

“Para se inscrever é necessário que o aluno venha acompanhado de um responsável e traga cópia do RG ou da certidão de nascimento e ainda cópias do RG e CPF dos pais e comprovante de residência”, completou Katia Gouveia, informando ainda que o resultado da seleção dos 80 participantes será divulgado no próximo dia 20 de setembro. As aulas de futebol iniciam dia 3 de outubro e de judô no dia 5.

Assessoria de Imprensa