Caravana da Transformação inicia dia 17 de outubro no Módulo

Datas e local foram definidos em reunião realizada na última sexta-feira

A 10º edição da Caravana da Transformação está confirmada para acontecer em Tangará da Serra, entre os dias 17 a 27 do mês que vem, no Módulo Esportivo. A data e o local foram definidos na última sexta-feira, 08, quando o Secretário Adjunto de Defesa Civil de Mato Grosso, Tenente Coronel BM Cunha, esteve juntamente com outros técnicos do Estado participando de uma reunião com o prefeito Fábio Martins Junqueira e outras autoridades públicas locais, discutindo questões pontuais do evento.

De acordo com o chefe do Executivo, ficou definido que haverão três carretas para prestar serviços públicos no município. “Na reunião, o tenente coronel explicou como funciona a caravana. Entre os serviços de saúde oferecidos estarão as consultas, exames oftalmológicos e as cirurgias de catarata, pterígio e yag laser”, relatou o prefeito Fábio, ao destacar que a meta do Governo do Estado é atender de 800 a mil pessoas diariamente durante os dez dias que estiver prestando os serviços em Tangará.

“Nas próximas semanas haverão novas reuniões junto com secretários de saúde da região, visto que além de Tangará da Serra, a Caravana da Transformação também atenderá municípios vizinhos”, explicou Junqueira. A Caravana da Transformação instituída pelo governo de Pedro Taques tem como principal proposta levar a integração dos esforços da gestão à toda população mato-grossense, além de proporcionar fornecimento dos serviços essenciais para o cidadão.

CURSO - Para atender toda a demanda da Caravana da Transformação, o município de Tangará da Serra realizará a partir da próxima quarta-feira, 13 de setembro, um curso de voluntários. Segundo o coordenador da Defesa Civil Municipal, Gilvane Lima, as inscrições já podem ser realizadas. “Vamos precisar de bastante voluntários, então a partir de quarta-feira o curso será iniciado, e terá certificado de 12 horas. Quem puder nos ajudar, pode fazer a inscrição na sede da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros ou pelo facebook da Defesa Civil de Tangará da Serra”, convidou o coordenador municipal.

Rodrigo Soares - Redação DS