Tangará da Serra recebe etapa nacional de Cross Country

Dez cidades mato-grossenses estarão representadas

Atletas de Mato Grosso já estão prontos para irem para Tangará da Serra, cidade sede da etapa nacional do Ranking de Cross Country Maratona nos dias 16 e 17 de setembro. A etapa também conta pontos para o certame mato-grossense da modalidade.

A largada acontece no domingo, às 8 horas da manhã no Parque do Bosque, ao lado do Jardim Tarumã, os atletas fazem um percurso de 60 km. Correm todas as categorias oficiais, entre as quais: Elite, Sub-30, Máster 30-34, Máster 35-39 e Elite Feminina. A prova tem total apoio da Prefeitura Municipal de Tangara da Serra e tem também a co-realização da Associação Ciclística da Serra (ACS).

Manoel Lima, dirigente da Federação Mato-grossense de Ciclismo (FMTC) avalia como fundamental esta competição. “Estamos passando por um momento muito difícil para o esporte amador em geral. Todos os apoiadores ressentem em apoiar eventos esportivos. Porém estamos obtendo total apoio da Prefeitura de Tangara da Serra”, celebra o mandatário.

Tomam parte na competição atletas de Cuiabá, Várzea Grande, Nova Mutum, Lucas do Rio Verde, Primavera do Leste, Campo Verde, Rondonópolis, Campo Novo dos Parecis, Nova Olímpia e de Tangara da Serra.

Olhar Esportivo