Academia Polly Dance promove evento no Centro Cultural

Nos dias 20 e 21/08/2011 às 20h00 no Auditório do Centro Cultural, a Academia Polly Dance estará promovendo o Espetáculo de Dança e Teatro "Dr. Sabe Tudo x D. Preguiça. O evento será em pról de Doação de Fraldas geriátricas para o Lar dos Idosos.

Crianças a partir de 14 anos de idade pagarão ingressos. A entrada será mediante a doação de 01 pacote de fraldas.

A Baby Fraldas estará disponibilizando as fraldas no evento. Custo por pacote R$ 10,00 (dez reais). A

A Direção Geral do Evento será da Profa. Silvana Varnier e a Direção Artística da Profa. Sílvia Pauli.

Informações serão fornecidas pelo fone: (65) 3326-2927.

Humberto Ferreira - Da Redação

Escolas e comércio festejam Dia dos Pais em Tangará da Serra

As escolas tangaraenses promoveram atividades neste final de semana para homenagear os pais pelo seu dia. O comércio também funcionou algumas horas a mais no sábado para atender os filhos que deixaram para comprar os presentes para a última hora; a movimentação foi total.

Já na sexta-feira, algumas escolas fizeram eventos, a exemplo da Escola Estadual Emanuel Pinheiro, onde os pais assistiram a apresentações culturais preparadas pelas crianças, como poesia, teatro e canções, e receberam lembrancinhas.

A tarde do sábado foi também dedicada aos pais no Jardim dos Ipês, com festejos programados pelo Centro municipal de Ensino Fábio Diniz Junqueira. Apresentações culturais abriram a tarde e, depois, os pais partiram para a quadra poliesportiva, onde participaram de brincadeiras e de uma minipartida de futsal. Saindo da quadra, os homenageados do dia receberam presentes e assistiram uma representação teatral de uma música e a apresentação dos alunos do projeto Flauta Mágica. Ao final, foi servido um lanche aos papais presentes.

Na tarde do sábado ainda, a Atec promoveu um passeio ciclístico para pais e alunos, num congraçamento familiar para a data. Já no domingo, vários pais levaram os filhos para participarem do Festival do Refrigerante, promovido pelo Rotaract Clube, em sua 4ª edição.

COMÉRCIO – De acordo com a presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Tangará da Serra, Edna Campos, o comércio com horário estendido rendeu bons frutos. Houve um acréscimo de 10 a 15% nas vendas em relação à data no ano passado. Os presentes mais requisitados pelos filhos foram camisas, calças, calçados e celulares, mantendo-se uma certa tradição na escolha do tipo de presente para esta data específica. No sábado à tarde, as lojas, principalmente na Avenida Brasil, estavam movimentadas pelos filhos mais ´atrasadinhos´, que também não queriam deixar de presentear o ´paizão´.
 
Luciana Menoli - Redação do Diário da Serra

Secretaria Municipal de Turismo oferece curso de Camareira

Foram abertas nesta segunda-feira (15.08) as inscrições para o curso de camareira em meios de hospedagem. Gratuitas, as inscrições podem ser feitas na Secretaria Municipal de Turismo (Setur) de Tangará da Serra durante esta semana. As vagas são limitadas a 30 alunos.

As aulas começam no próximo dia 22, tendo o curso uma carga horária de 200 horas, com previsão de término para a metade de novembro. Este curso faz parte do programa “Copa em Ação”, do Governo do Estado, e é oferecido em parceria com o SENAC, Secretaria de Estado de Desenvolvimento do Turismo (Sedtur) e Setur.

O objetivo do curso é propiciar a construção dos conhecimentos referentes à conservação dos ambientes hoteleiros e similares, com vista à higiene e limpeza necessárias, bem como o desenvolvimento de técnicas profissionais da ocupação de Camareira para atender as demandas do mercado de trabalho.

Durante o curso haverá aulas práticas e ao seu término serão emitidos os certificados. As instruções são direcionadas a pessoas que já atuam neste mercado de trabalho. Maiores informações pelos telefones 3311-4877 ou 3311-4890.

FUNÇÃO - Camareira é a profissional apta a executar os procedimentos operacionais de limpeza, higienização, arrumação, vistoria, reposição de materiais das unidades habitacionais, zelando pelos objetos pessoais, hábitos, preferências e a cultura de cada hóspede. Atende às solicitações de clientes internos e externos.
 
Assessoria