Dona Odete deixa presidência do Asilo no próximo dia 30

Depois de 23 anos a frente do Asilo Nosso Lar, Odete Luiza Ferraz Ribeiro deixará a presidência da instituição. A entrega do cargo será na terça-feira da próxima semana, dia 30. O novo presidente será o médico pediatra Ciro Luiz Fernandes, eleito no último dia 06.

Dona Odete era a segunda presidente do Asilo. Ela começou como vice-presidente e assumiu o cargo depois que o primeiro presidente Antônio Tuim de Almeida deixou a direção em 1988. Desde então vinha sendo reeleita de dois em dois anos, mas este ano decidiu que era o momento de encerrar sua participação na direção da instituição.

“Venho preparando isso há um tempo e fiz um convite à um grupo de pessoas para que estivessem juntos na direção. Eu queria passar a presidência pra ter um tempo a mais pra mim mesma. Então essas pessoas formaram a chapa e foi eleito o doutor Ciro, que é uma pessoa em quem tenho muita confiança, é uma pessoa de muitas qualidades e que vai saber conduzir o asilo muito bem, tenho certeza”, conta Odete.

Hoje o Asilo Nosso Lar atende 30 idosos. A instituição tem lavanderia, dez apartamentos, um quarto de armários, um escritório, um poço artesiano com caixa de cinco mil litros, e uma sala de fisioterapia que funciona de segunda a sexta-feira, além de uma horta, uma capela para orações, móveis utensílios e eletrodomésticos, e um veículo ano 2004.

“Sou uma das fundadoras do asilo e, quando começamos aquilo ali, tínhamos apenas o terreno. Então são anos de construção, anos de dedicação vendo cada conquista e cada vitória, sempre com o apoio da sociedade e da população”, conta a presidente.

Asilo fica com R$ 100 mil em caixa para reforma

A nova diretoria receberá o asilo com um total de R$ 100 mil em aplicações. Segundo dona Odete, o dinheiro vinha sendo guardado pela diretoria atual para ser usado na pintura e reforma da instituição. Além dos recursos, a nova diretoria também receberá mil metros quadrados de piso para a realização das obras de melhoria no asilo. A nova diretoria foi eleita para um mandato de dois anos.

Os novos diretores são Ciro Luiz Fernandes (presidente), Célia Gomes Bonzanini (vice), Sandra da Cunha Marquetti (primeira secretária), Walkiria Maria Luiz (segunda secretária), Reinaldo Bonzanini (tesoureiro), Walter Laurindo Oliveira (segundo tesoureiro), Sérgio Henrique Lourenço (conselheiro fiscal), Roberto Issamo Nakamura (conselheiro fiscal), Júlio Roberto de Almeida (conselheiro fiscal), Hermes da Silva (suplente), Itair Luiz Scarabotto (suplente), e José Airton Fidelis (suplente).

Redação Diário da Serra