Atletas tangaraenses participam neste domingo do 8º GP Superprestigio de Ciclismo Olímpico e 1º GP Cristo Rei de Ciclismo Olímpico

A cidade de Várzea Grande é sede de uma competição em nível nacional neste domingo, dia 28 de agosto – o 8º GP Superprestigio de Ciclismo Olímpico e 1º GP Cristo Rei de Ciclismo Olímpico. O circuito será montado na parte central do bairro Cristo Rei, região de maior população da cidade industrial. O evento esportivo espera ter um público de mais de 3 mil pessoas. A largada acontece às 8 horas da manhã.

Atletas das cidades de Cuiabá, Várzea Grande, Acorizal, Tangará da Serra, Primavera do Leste, Barra do Garças, Rosário Oeste, Nobres, Sorriso, Sinop, Cáceres, Quatro Marcos e Chapada dos Guimarães já confirmaram presença nesta impar ronda. A direção da Federação Matogrossense de Ciclismo (FMTC) já tem confirmado a presença de 90 ciclistas, nas categorias Elite, Infanto-juvenil, Juvenil, Júnior, Sub-30, Feminino Elite, Feminino Júnior, Máster 30-34, Máster 35-35, Máster 40-44, Máster 45-49 e Máster 50-54. Os melhores atletas do país, que são do Mato Grosso, correm em casa.

Na categoria Infanto-juvenil, o vice-líder é Maikon Martins (Tangará da Serra). Pela categoria Feminina Juvenil, Patrícia Steicy (Acorizal) é a grande líder. Na categoria Feminina Elite, Lucineide Salles (Tangará da Serra), ocupa a 12ª posição. Na categoria Sub-30, os atletas Marcelo Menezes (Tangará da Serra), é vice-líder, em 3º lugar esta Jean Arara (Rondonópolis). Pela categoria Máster 40-44, José Sotello (Tangará da Serra), ocupa o 2º lugar em nível nacional. Na categoria Máster 55-59, José Carvalho (Cuiabá), é o líder isolado. Por equipes, o time SER Cidade Verde, esta na 12ª colocação no certame nacional da CBC.

Para Manoel Lima, dirigente da FMTC, o ciclismo regional atravessa uma excelente fase. “Sabemos que ainda temos e vamos melhorar mais ainda. A nossa base é excelente. Trabalhamos firme para que os atletas do Mato Grosso façam parte da delegação Olímpica em 2016. A direção da entidade também tem a meta de conseguir 50 concessões junto ao Programa Bolsa Atleta do Governo do Mato Grosso neste ano de 2011”, disse, destacando que em relação ao Bolsa Atletas, no ano passado, foram feitos 43 solicitações.

A FMTC tem apoio da Prefeitura Municipal de Várzea Grande, Secretarias Municipais de Esportes e Saúde de Várzea Grande, comércio local e Polícia Militar do Estado de Mato Grosso. A realização é da FMTC, com supervisão da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC).
 
Redação Diário da Serra