Iniciativa privada não realizará Carnaval por falta de motivação popular

O Carnaval já há alguns anos deixou de ser matéria de gosto popular do tangaraense, que prefere muito mais eventos de cunho sertanejo do que propriamente os ritmos embalados durante as noites de carnaval popular.

A diminuição drástica na preferência do tangaraense pelas festas de Carnaval começou ainda em 2009 com a proibição judicial de utilização da Praça dos Pioneiros para a realização do evento. À época um conjunto de moradores reuniu abaixo assinado solicitando a proibição da festa no local sob a alegação de indivíduos promoverem baderna e desordem em toda a área comercial e residencial daquela região.

Ainda em 2010 o Carnaval foi transferido para as proximidades do Cristo, na entrada da cidade, mas o público rejeitou a ideia e a partir daí todas as edições do evento entraram em declínio. Agora em 2014, nem mesmo a iniciativa privada demonstrou interesse na realização da festa. "Temos a informação confirmada de que o Café Viola não fará Carnaval, assim como a AABB e também o TTC que já teve tradição em fazer essa festa. Isso se deve a falta de motivação popular, as pessoas estão optando por outras atividades e festas, como o sertanejo que tem ganhado muito mais espaço", explicou o Secretário de Turismo, José Bernadino.

SERTANEJO - O Secretário informou que o sertanejo tem se tornado o grande destaque dos principais eventos do país, como por exemplo o próprio Carnaval da Bahia que esse ano contará com apresentações de Jorge e Matheus, Israel Novaes e Lucas Lucco. "A imprensa do Brasil inteiro noticiou inclusive as dificuldades de realização do evento em Salvador, da crise financeira e da falta de incentivos. Além disso podemos perceber que o Carnaval está ganhando uma nova roupagem, que é o sertanejo começando a dominar também esse espaço", concluiu Bernadino.

Fonte: Assessoria de Imprensa PMTS