Câmara aprova projeto que prevê a contratação de técnicos esportivos

Projeto foi aprovado por unanimidade

A Câmara Municipal de Tangará da Serra realizou durante a tarde desta terça-feira, 10 de janeiro, a 2ª Sessão Ordinária do ano, oportunidade em que entrou em discussão seis Projetos de Leis. Entre eles, a Secretaria de Esportes solicitou autorização do Poder Executivo, a fim de realizar Teste Seletivo para contratação de novos técnicos. De acordo com o Projeto de Lei, os novos funcionários deverão ser contratados para atuar nas modalidades desportivas de handebol, futsal, basquetebol, voleibol, futebol de campo e atletismo, “contribuindo na formação esportiva, educacional e social das crianças e adolescentes”, cita parte do projeto.

Apesar de ter gerado uma série de discussão durante a fala livre dos parlamentares, os vereadores aprovaram por unanimidade o pedido do Teste Seletivo, que foi apreciado em primeiro bloco. Na tribuna, o vereador Professor Sebastian ( Pros) foi um dos que usou sua fala para defender a realização do Teste Seletivo. “Se dissermos não e rejeitarmos, esse projeto pode não retornar mais”, afirmou o vereador.

Ainda durante o primeiro bloco, outro Projeto de Lei foi apreciado pelos parlamentares tangaraenses, sendo de nº 05/2015, que solicitava abertura de crédito adicional suplementar no valor de R$ 229 mil, para custear despesas da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Serviços. Por unanimidade, os vereadores tangaraenses aprovaram o projeto, que tem como intuito promover o fomento do comércio local com apoio irrestrito à atividade comercial e prestação de serviço.

Fonte: Rodrigo Soares - Redação DS