Câmara vai homenagear mulheres dia 20, no Centro Cultural

Atendendo o que diz a Lei Municipal 3.534/2011 a Câmara Municipal de Tangará da Serra realiza no próximo dia 20, no auditório do Centro Cultural, uma sessão solene em comemoração ao Dia Internacional das Mulheres. Durante o evento o parlamento irá homenagear 42 mulheres que se destacaram por ações na defesa dos direitos das mulheres.

Conforme a legislação municipal, no mês em que se comemora a data, a Câmara é responsável por realizar a sessão solene com a entrega de títulos a personalidades indicadas pelos parlamentares. A sessão especial deve ser presidida por uma vereadora. Durante o evento as homenageadas receberão o certificado “Mulher Cidadã”.

HOMENAGEADAS – Durante o evento receberão homenagens: Adelucy Aparecido dos Santos, Alcina Esmeralda Ramos, Aline Rodrigues dos Reis Silva, Avelina Antonia Visitação, Ana Lúcia Adorno de Sousa, Angela Nascimento da Silva, Claúdia Rosa da Rocha, Cristina Santos Pereira, Danielle Freitas Ribeiro, Derseny Pereira de Freitas Oliveira, Dilma Pinheiro Soares de Souza, Dilvana Vieira de Achaval, Dina Marta Gervasio Cintra, Divina Lopes Shimoto, Edna Ederli Coutinho, Elenice Maria Thomaz, Etiene Rodrigues de Almeida Da Silva, Gecira da Penha Borges, Isaura Soares, Ivonete Cirico de Souza Campos (Teka Campos).

Censo 2020 abre 200 mil vagas para agentes em todo o país

Inscrições começam hoje e vão até o dia 24, somente pela internet

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) abriu hoje (5) as inscrições para o processo seletivo do Censo 2020. São 200 mil vagas temporárias para os cargos de agentes censitários municipais e agentes censitários supervisores, ambos de nível médio, e para recenseadores, que exige nível fundamental.

As vagas são para todos os municípios do Brasil e as inscrições vão até 24 de março, somente pela internet, pelo site da organizadora do Processo Seletivo, Cebraspe.

A taxa, no valor de R$ 35,80 para as funções de nível médio e de R$ 23,61 para recenseador, pode ser paga em qualquer banco, casa lotérica ou pela internet. O trabalho será na coleta de informações do Censo 2020, com entrevistas aos moradores de todos os domicílios do país.