10ª Edição do IPES Mais Solidário acontece neste sábado

Os portões da escola estarão abertos a partir das 8 horas

Assim como acontece há dez anos consecutivos, o Instituto Presbiteriano de Educação Simonton realizará neste sábado, 20, mais edição do Ipes Mais Solidário.

Nesse dia, com ajuda de profissionais da escola e de parceiros, vários serviços são disponibilizados à comunidade.

Segundo o diretor da escola, Reverendo Marcos dos Anjos, o objetivo do projeto é de possibilitar que um número grande de pessoas tenham acesso a serviços que muitas vezes para elas são dispendiosos, sem gastar absolutamente nenhum valor, uma vez que até o transporte será fornecido.

“Esta é a 10ª edição do Ipes Mais Solidário e nós temos a grata satisfação de realizar com a nossa equipe e parceiros apoiadores, geralmente em torno de 200 pessoas que ajudam nesse dia. Este ano novamente teremos os ônibus para trazerem as pessoas para que possam participar. Serão cinco ônibus que trarão e levarão as pessoas dos bairros mais distantes”, frisou, ao destacar que nesta edição serão quase 20 serviços oferecidos, dentre eles: cabeleireiros, cinema, orientação bucal, consultas médicas com dermatologistas e clínico geral, salão infantil, manicure, bazar da pechincha, exames médicos, entre outros.

Na oportunidade, acontecerá ainda o ‘Fazendo Acontecer’, um projeto novo para ajudar na renda familiar. “Nós ofereceremos às pessoas que queiram uma renda extra uma oportunidade de aprender como fazer sabonetes. Teremos pessoas ensinando oportunizando o aprendizado”, destacou o Reverendo.

Conforme o Pastor, além de oferecer serviços gratuitos à população, o Ipes Mais Solidário ainda contribui com a Casa da Criança, Lar dos Idosos e com a turma de formandos do 3º Ano da escola, através da renda arrecadada no bazar da pechincha. Aos interessados, os ônibus sairão do Alto da Boa Vista, Dona Júlia, Jardim dos Ipês, San Diego, Vila Esmeralda e São Luiz, a partir das 7h15. Já os portões da escola estarão abertos a partir das 8 horas até o meio dia.

Fonte: Rodrigo Soares - Redação DS

Provas do Concurso da Câmara Municipal serão neste domingo

Os candidatos inscritos farão a prova na escola José Nodari

A Câmara Municipal de Tangará da Serra realiza no domingo, dia 21, o Concurso Público de Prova Escrita para provimento de uma vaga para o cargo de contador. Os candidatos inscritos devem comparecer no período da manhã à escola Professor José Nodari, na Avenida Ismael José do Nascimento, nº 1374-W, no Jardim Tangará I, em Tangará da Serra. No total, 38 preencheram os requisitos do edital e tiveram suas inscrições homologadas.

A Comissão Organizadora de Concurso (Portaria 32/2018) alerta que no dia das provas os candidatos devem comparecer às 8 horas (horário oficial do Mato Grosso), pois os portões da escola permanecerão abertos somente até às 08h30. Depois desse horário, não será permitido em hipótese alguma, o acesso de candidatos a sala de provas.

Os inscritos devem estar munidos de caneta esferográfica azul ou preta, sendo imprescindível a apresentação de documento oficial de identificação com fotografia para ingresso na sala de provas. O salário oferecido é de R$ 4.491,84 para 40 horas semanais e os candidatos devem ter concluído ensino superior em Ciências Contábeis, com registro no Conselho da categoria. O acompanhamento do concurso pode ser feito nos endereços eletrônicos www.saber.srv.br, www.tangaradaserra.mt.leg.br e também no mural na Câmara Municipal.

Fonte: Redação DS

Feira da Saúde acontece neste sábado em Tangará

Lions Clube e parceiros oferecem vários testes rápidos

O Lions Clube de Tangará da Serra oferece à população neste sábado, dia 20 de outubro, vários serviços voltados a saúde, de forma gratuita. Através da Feira da Saúde, os associados da entidade, juntamente com parceiros, estarão das 06h ao meio dia no salão da Paróquia Nossa Senhora Aparecida disponibilizando teste de glicemia, aferição de pressão arterial, medida da circunferência abdominal, tipagem sanguínea, acuidade bucal, teste rápido para Hepatite B e C, entre outros.

De acordo com uma das organizadoras do evento, Rejane Pizatto, a expectativa é atender um grande número de pessoas e assim colaborar com a prevenção de várias doenças.

“Os serviços serão abertos para pessoas de todas as idades, tanto de Tangará da Serra como também de municípios vizinhos”, afirmou a subcoordenadora da Feira da Saúde, destacando que esse tipo de serviço já é tradicionalmente promovido pelo Lions Clube, ganhando agora uma dimensão maior.

“É um evento que faz parte da pauta da governadoria, então o clube realiza todos os anos, porém era voltado apenas para a glicemia. Neste ano estamos com mais parceiros, então agora teremos mais opções de atendimento e serviços para todos”, relatou a responsável.

“Convido toda a população de Tangará da Serra e região para aproveitar os serviços gratuitos que serão ofertados”, convidou a associada. Vale lembrar que para testes específicos, como o de glicemia, o paciente precisa estar em jejum de no mínimo 12 horas.

Fonte: Rodrigo Soares - Redação DS