Ação Barralcool supera expectativas e bate recorde de serviços

Um novo recorde de serviços gratuitos para toda a comunidade foi obtido durante a 6ª edição da Ação Barralcool, realizada no sábado (20/10), na escola Guiomar de Campos Miranda em Barra do Bugres. Neste ano, como na edição passada, houve uma nova quebra de recorde em número de serviços prestados, mostrando que o mutirão solidário está cada vez mais consolidado. No total foram realizados 6.270 atendimentos, nas áreas de saúde, educação, lazer, estética e cidadania. O evento é promovido pela Usina Barralcool, uma das 11 integrantes do Sindicato das Indústrias Sucroalcooleiras do Estado de Mato Grosso- Sindalcool.

Quem passou pela ação, teve a sua disposição inúmeros serviços na área da saúde, como: clínicos gerais, dentistas, nutricionistas, oftalmologistas, endocrinologista, psicóloga, podóloga e demais profissionais. E também serviços como: aferição de pressão, exames de glicemia, testes rápidos e de tipagem sanguínea, orientação sobre o câncer de mama, quick massage, isso tudo somente na área da saúde.

No setor de serviços sociais, estavam disponíveis a emissão CPF, segunda via de certidão de nascimento, casamento e óbito, emissão e plastificação de cartão SUS, orientações bancárias e jurídicas, além de renegociação de débitos de conta de energia.

A ação contou ainda com cabeleireiros, manicures, desenvolvimento de jogos, pintura em tela, higienização de alimentos, cursos de primeiro socorros entre outros. Para as crianças houve escorregador, pula-pula, muito algodão doce, além de atividades recreativas. Para os pets, houve vacinação antirrábica e consulta com veterinários.

A grande novidade foi o cabide solidário. Ao todo foram arrecadadas mais de 2.500 peças, entre roupas, calçados e assessórios, que beneficiaram 625 pessoas que passaram pelo espaço.

Além de todos os serviços prestados, o Grupo Barralcool promove uma série de melhorias na escola que é realizada o evento. “Essa ação vem aos encontro das necessidades da população em geral, dessa comunidade e do entorno, é para a escola é um benefício enorme, porque além dos atendimentos prestados, deixa de legado uma série de benfeitorias. A Barralcool promoveu uma higienização completa em nosso sistema de ar condicionado, reformou por completo a nossa quadra poliesportiva e ainda preparou um espaço para que montemos o nosso parque infantil, inclusive com a doação de um balanço de seis lugares” explica Ione Medeiros, diretora da escola.

“Há seis anos organizamos junto com o Grupo Barralcool este belo evento, que cada vez mais vem se fortalecendo, agregando novos serviços. Acho fantástica essa iniciativa, se cada indústria pudesse contribuir com o seu entorno, com a sua cidade, igual realizamos aqui, teríamos um mundo melhor. Ações como está vem de encontro com nossa missão que é promover a qualidade de vida do trabalhador e da comunidade que ele está inserido” ressalta Larissa Siqueira, Coordenadora de Eventos do Sesi Mato Grosso.

A Ação Barralcool é uma parceria do Grupo Barralcool com a Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Fiemt), Sesi, Senai, Senar - UNIMED Vale do Sepotuba, UNEMAT, Unic Tangará da Serra, Prefeitura de Barra do Bugres, SICREDI, Caixa Econômica Federal, Correios, Energisa, Polícia Militar, entre outros parceiros. 

Fonte: Dialum Assessoria de Imprensa