Campanha de Vacinação ultrapassa 70 por cento da meta

3.882 crianças estão imunizadas com campanha

A Secretaria Municipal de Saúde de Tangará da Serra realizou durante todo o sábado, dia 18 de agosto, o Dia D da Campanha de Vacinação contra a poliomielite e sarampo nas 18 Unidades de Saúde da Família (USF’s) da cidade.

Com a mobilização de toda a equipe de saúde pública, Tangará da Serra saltou de 39% para 70,65% da meta estipulada pelo Ministério da Saúde, o que representa 3.882 crianças imunizadas contra as doenças.

De acordo com a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Juliana Herrero, apesar do salto considerável nos números, é importante que os pais que ainda não levaram seus filhos para receberem a vacina, que se dirijam até a USF mais próxima para procederem com a imunização.
“A procura foi dentro do esperado. Fica o convite e o alerta para os pais que ainda não trouxeram as crianças”, avaliou a coordenadora, destacando que os pais têm até o próximo dia 31 para levarem seus filhos até uma USF.

“É muito importante que haja essa conscientização, pois ainda precisamos vacinar 1613 crianças”, informou Herrero, aproveitando para agradecer ao apoio dos parceiros na campanha de vacinação.
“Obrigado a todos pela dedicação e comprometimento. Obrigado ao apoio dos nossos funcionários da Secretaria de Saúde, Unemat, Rotary e imprensa”, agradeceu.

Conforme o Diário da Serra já veiculou em edições anteriores, o Ministério da Saúde estipulou que Tangará da Serra deve vacinar 5.495 crianças para atingir a meta.

Recentemente, a Secretaria de Saúde confirmou a notificação dos dois primeiros casos suspeitos de Sarampo na cidade. O resultado dos exames, que confirmarão ou descartarão a suspeita, deve ser divulgado até o início de setembro.

Fonte: Rodrigo Soares - Redação DS

Prefeitura inicia Mutirão Fiscal com descontos de até 100 por cento

Procuradora do Município, Cristina Lucena Dias

A Procuradoria Municipal de Tangará da Serra, em parceria com a Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), realizam a partir desta segunda-feira, dia 20 de agosto, o Mutirão de Conciliação Fiscal, proporcionando aos contribuintes inadimplentes a oportunidade de regularizarem seus débitos com o Município.

Os atendimentos serão realizados das 8h às 16h, no Centro Cultural Pedro Alberto Tayano Filho, até o dia 31 desse mês. De acordo com a procuradora do Município, Cristina Lucena Dias, o objetivo é dar maior comodidade, bem como facilitar a vida dos contribuintes. “Buscamos oportunizar formas para que os munícipes possam quitar seus débitos, e que possam fazer isso com descontos progressivos. Nosso intuito é o de alcançar o maior número de pessoas devedoras e dar essa oportunidade para que essa pessoa venha e regularize a sua situação da melhor forma possível”, salientou a procuradora do Município, destacando que o Mutirão de Conciliação contará com 12 funcionários que estarão disponíveis para atenderem da melhor forma possível a população interessada.

A Legislação, aprovada em junho desse ano, possibilita para o pagamento à vista o desconto de 100% dobre juros e multas.

Quem preferir parcelar em até 12 vezes, o Município dará desconto ao contribuinte de 90%, assim como dará o desconto de 80% para quem optar em parcelar em até 24 vezes. Para facilitar a forma de pagamento, o contribuinte ainda poderá parcelar em até 36 vezes com desconto de 70%, e 48 vezes com abatimento de 50% sobre os juros e multas.

“Reiteramos o convite, queremos mais uma vez chamar os contribuintes a buscarem o mutirão que acontece a partir de hoje para negociarem, pois essa é uma chance muito boa de iniciar o ano sem essa dívida”, convidou Lucena.


Vale destacar que os descontos promovidos por meio do Mutirão de Conciliação Fiscal incidem sobre a dívida ativa, inclusive sobre aquelas que já são fruto de negociações anteriores, que por algum motivo deixaram de ser pagas. Os atendimentos serão feitos por ordem de chegada, e os contribuintes devem ter em mãos cópias dos documentos pessoais e comprovante de residência.

Contribuinte poderá fazer doação de livros 

Aproveitando o grande fluxo de pessoas que o Centro Cultural deve ganhar a partir desta segunda-feira, dia 20 de agosto, com a realização do Mutirão de Conciliação Fiscal promovido pela Procuradoria Municipal em parceira com a Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), o Executivo de Tangará da Serra estará recebendo a doação de livros.

De acordo com a procuradora municipal, Cristina Lucena Dias, os livros doados serão entregues para a biblioteca do Centro Cultural. “O mutirão está possibilitando uma oportunidade de além de regularizar os débitos, os contribuintes e população em geral poderem doar livros literários para a biblioteca municipal. Quem quiser fazer essa doação voluntária, receberemos os livros durante o horário de atendimento”, comentou a procuradora, informando ainda que a doação receberá todos os tipos de livros didáticos.

Fonte: Rodrigo Soares - Redação DS