Período Eleitoral promove mudanças em sessões

Troca de cadeiras está acontecendo na Câmara Municipal

O período eleitoral teve largada oficialmente no último dia 15, com o prazo final para o registro das candidaturas a um dos cargos eletivos desse ano. Com isso, o cenário político apresentou algumas modificações, que inclusive tiveram reflexos na Câmara Municipal de Vereadores de Tangará da Serra devido a troca de cadeiras que aconteceu na Casa de Leis, e que ainda deverá acontecer nos próximos dois meses.

Edmilson Porfírio e Nivaldo Leiteiro, ambos do PSDB, assumiram na última quarta-feira, dia 15 de agosto, as vagas dos titulares Professor Vagner Constantino e Fabio Brito, que se licenciaram para tratar de interesses particulares.

O vereador Rogério Silva, que se licenciou para a campanha eleitoral em busca de uma das vagas da Câmara Federal, teria seu cargo ocupado por Ademir Anibale, que apresentou na Câmara Municipal justificativa para não assumir o posto, explicando que atualmente está no cargo de secretário municipal de Esportes, onde pretende dedicar seu tempo.

No lugar de Ademir Anibale, o suplente Admir José Nascimento (MDB), que é conhecido no cenário político como o Dé da Tubaína, deve ser convocado ainda nessa semana pelo Legislativo tangaraense.

Em entrevista ao Diário da Serra, o vereador suplente Nivaldo Leiteiro afirmou que ficará na vereança somente pelo período de trinta dias. “Após esse prazo, vou ceder para o meu suplente, que será Edgar Laurini, presidente da Associação dos Caminhoneiros de Tangará da Serra”, relatou Leiteiro. Na mesma linha de troca de cadeiras seguirá o suplente Edimar Porfírio, que também permanecerá somente por 30 dias no Poder Legislativo. “Vou ceder os outros 30 dias para o suplente Zaque do Ônibus, do Assentamento Antônio Conselheiro”, relatou Porfírio, que trabalhou por muitos anos como socorrista do Samu.

Fonte: Rodrigo Soares - Redação DS