Justiça Eleitoral define locais de votação em Tangará

A disputa ocorrerá no dia 7 de outubro

A Justiça eleitoral, por meio do Cartório da 19ª Zona Eleitoral, finalizou o planejamento e definiu todos os locais e seções de votação em Tangará da Serra, para Eleições Gerais 2018. A disputa ocorrerá no dia 7 de outubro, em primeiro turno, e no dia 28 de outubro, nos casos de segundo turno.

De acordo com o chefe do Cartório Eleitoral, Luis Gustavo Romko, ao todo serão 206 seções eleitorais, divididas em 33 locais de votação – escolas no perímetro urbano, rural e indígena. “Já foram fechados os locais de votação e o processamento dos eleitores, daqueles que não poderão votar, e com esse processamento conseguimos definir as 206 seções”, explica Romko, ao destacar que houve um acréscimo de seções. Foram criadas 10 seções em relação as eleições municipais, assim como acrescentado um novo local de votação – o Centro Municipal de Ensino Fausto Eugênio Masson. 

Porém, explica o responsável, apesar deste acréscimo, muitas seções não atingiram o quantitativo mínimo de eleitores – 150 eleitores – e foram agregadas a outras. “Temos seis seções em Tangará da Serra que são agregadas e o eleitor deve ficar atento a essas mudanças”, alerta o responsável, ao frisar, que essas agregações são de seções na mesma escola. 

Na escola Antonio Hortolani, por exemplo, a seção 0053 foi agregada a 0052. As seções 0064 e 0065, na Escola Estadual Petrônio Portella, foram incorporadas na 0063, na mesma unidade escolar. As outras mudanças foram nas escolas Décio Burali (0297 foi agregada a 0388); Ernesto Che Guevara (0154 para a 0152); e Tânia Arantes Junqueira (0233 para a 0158).

Em outubro próximo, 65.681 eleitores de Tangará da Serra estão aptos a escolherem os próximos governantes – Presidente da República, Governador do Estado, Senadores, Deputados Federais e Deputados Estaduais.

Fonte: Fabíola Tormes - Redação DS