Líderes municipalistas mobilizam deputados para votação do Projeto do ISS

A mobilização pela votação na Câmara dos Deputados do Projeto de Lei Complementar (PLP) 461/2017, que promove uma distribuição justa do Imposto Sobre Serviços (ISS) entre os municípios, terá continuidade em Brasília nesta terça-feira (14). O presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios – AMM, Neurilan Fraga, que desde ontem está na capital federal, disse que a articulação será realizada durante todo o dia, com o objetivo de reunir pelo menos 350 parlamentares, número mínimo exigido para votação de um projeto de lei complementar. Segundo estimativas da Confederação Nacional dos Municípios - CNM, a redistribuição do ISS proporcionada pelas novas regras aprovadas no Congresso e a derrubada de uma liminar no Supremo questionando a lei vigente deve alcançar o montante de R$ 12 bilhões.

O PLP 461/2017 estava pautado para ser apreciado no Plenário da Câmara nesta segunda-feira (13), o que não ocorreu devido à falta de quórum. “Apesar de todo o esforço do movimento municipalista brasileiro, o projeto não foi votado. Mas continuamos mobilizados para dar encaminhamento a essa pauta do ISS, que é de grande importância para o reforço das finanças municipais”, assinalou Fraga. Deputados da bancada de Mato Grosso estavam na Câmara para a votação, atendendo mobilização da AMM, sendo Ezequiel Fonseca, Adilton Sachetti, Nilson Leitão, Valtenir Pereira, Ságuas Moraes e Carlos Bezerra.

Nesta segunda-feira o presidente da AMM, Neurilan Fraga, o presidente da Confederação Nacional dos Municípios, Glademir Aroldi, entre outros municipalistas, participaram de várias reuniões com lideranças partidárias, na Câmara Federal, para reforçar a urgência da votação. Eles também estiveram com o relator do substitutivo do ISS, deputado Luiz Lauro Filho (PSB-SP), para tratar sobre o assunto. Durante a reunião com o relator, eles debateram um ajuste no texto do projeto, relacionado à regra de transição, que trata do repasse escalonado dos recursos nos próximos quatro anos. Representantes da Frente Nacional dos Prefeitos e do sindicato de secretários de finanças das capitais também participaram do encontro.

Sicredi apresenta "Nova" Agência Centro

A Cooperativa Sicredi Sudoeste MT/PA - Tangará da Serra reuniu na manhã desta segunda-feira, 13, parte de seus associados e imprensa, assim como seus diretores e colaboradores, para apresentar oficialmente a Agência Sicredi Centro, após reestruturação do espaço físico e readequação da marca. 

A apresentação foi durante Café Colaborativo com associados e diretoria, a fim de fortalecer o relacionamento com associados e comunidade. “Faz bastante tempo que estamos preocupados em poder acomodar melhor nossos associados. Então fizemos alguns ajustes internos na agência e aproveitamos para apresentar nossa nova marca”, justifica o presidente do Sicredi Sudoeste, Antonio Geraldo Wrobel.

De acordo com o gerente da Agência Sicredi Centro, Luiz Fontana Júnior, o espaço físico interno foi todo reestruturado, promovida a atualização da marca e do sistema de senha, assim como foi ampliado o quadro de colaboradores, atendendo a demanda do associado. “Também conseguimos readequar nosso estacionamento, para oferecer uma maior quantidade de vagas e ampliamos o nosso autoatendimento, com maior número de caixas, num espaço mais amplo, de forma que os associados possam utilizar da melhor forma possível e ser melhor atendidos por nossa cooperativa”, completou Geraldo Wrobel. 

“O Sicredi vem em plena expansão no município de Tangará da Serra e se fez necessário essa remodelação, para cada vez atender melhor nossos associados, de acordo com o crescimento que vem apresentando”, finalizou o gerente da Agência Sicredi Centro, que hoje conta com sete mil associados. 

Horário diferenciado de atendimento – Para melhor atender os associados as agências do Sicredi estão agora atendendo em horário diferenciado: das 9h às 15h. 

Fonte: Fabíola Tormes - Redação DS

Tangará conquista 19 medalhas em Campeonato de Atletismo

A equipe tangaraense de Atletismo participou neste final de semana, em Cuiabá, do Campeonato Estadual de Atletismo Sub 16 e Adulto 2018.

Coordenados pelos professores Nelson Ferreira, Antonio Simon e Maria Aparecida, os tangaraenses conquistaram 19 medalhas no total, sendo quatro de Ouro, seis de Prata e nove de Bronze. “Na categoria Sub 16 masculino a equipe de Tangará da Serra terminou na primeira colocação, sendo a melhor equipe da categoria no estado”, completou o professor Nelson. 

Segundo o responsável, a competição foi seletiva para a Seleção Matogrossense de Atletismo que irá participar do Campeonato Centro Oeste Atletismo Sub 16 e Sub 23, em Belo Horizonte-MG, nos dias 1 e 2 de setembro. “E seis atletas de Tangará da Serra se classificaram para Seleção Sub 16 e mais dois atletas aguardam a convocação para a categoria Sub 23”. 

Classificaram para a Seleção Sub 16 os atletas: Rodrigo Alves (1º lugar no Salto Triplo); Cauã Augusto e Taynara Francisco (ambos em 1º no Salto em Distância); Huan Pablo (2º no Salto em Distância); Pedro Antonio (2º no Lançamento do Disco); Luan dos Reis (2º no Lançamento do Dardo). 

Estão aguardando a convocação os atletas Carlos Cumin (1º lugar no Decatlo) e Talison Felipe (2º lugar nos 400 com barreiras). 

As outras medalhas conquistadas pelo Atletismo de Tangará da Serra foram: Thales Simon (3º no 400 com barreiras); Luana Leme e Wesley da Silva (3º no Salto em Distância); Leone Leme (3º no 100m com barreiras); Steffany Rafaela (3º no 80m com barreiras); Pedro, Cauã, Jeffer e Rodrigo (3º no Revezamento 4x75m); Rodrigo Alves (3º no 250m); Tiago, Thales, Gabriel Talison (3º no Revezamento 4x400m); Ruan Torquato (3º no Salto Triplo); e Matheus Mota (2º no Decatlo). 

Assessoria - Redação DS