Encontro de bloggers e youtubers de MT terá palestras sobre aplicativos, cuidados e mais

O primeiro encontro de bloggers e youtubers de Mato Grosso acontece no próximo dia 30 de agosto, no Hotel Fazenda Mato Grosso. Com mais de cinco palestras, o evento terá seis horas de duração, e as inscrições já estão abertas.

Esta será a primeira edição do evento, voltada para influenciadores e empresários ligados diretamente às redes sociais, e que a utilizam como meio de divulgação. A organização é da plataforma digital ‘By MT’.

As palestras falarão sobre: ‘Micro-Influenciadores - A nova Aposta do Marketing Digital’; ‘Apps mais usados em edição de fotos e dicas de fotografia para Redes Sociais’; ‘Funcionalidades do Instagram - Como usar a seu favor’ e ‘Cuidados com a Linguagem nas Redes Sociais’.

As inscrições estão abertas, e custam R$80 até o próximo dia 15 de agosto. Para se inscrever, basta enviar um email para bloggersmtoficial@gmail.com, com o assunto "Quero participar do Encontro 2018".

Serviço

Encontro de Bloggers e Youtubers de MT
Data: 30 de Agosto de 2018, quinta-feira
Horário: das 14h às 20h
Local: Hotel Fazenda Mato Grosso

Fonte: Isabela Mercuri - Redação Olhar Direto

Contação de Histórias acontece neste sábado

O saguão do Centro Cultural será palco de uma série de histórias na tarde deste sábado, dia 11 de agosto, onde os vários personagens da literatura serão retratados através de mais uma Contação de Histórias no Município. Para o evento, mais de 20 pessoas já confirmaram a participação e darão vida a alguns dos personagens conhecidos dos contos literários.

De acordo com uma das organizadoras e contadora de história, professora Iolanda Garcia, cada pessoa no seu próprio estilo poderá contar as histórias, que prometem envolver os ouvintes presentes em uma tarde pra lá de agradável.

“Abrimos o convite e já temos 21 pessoas que contarão as histórias. Tem gente que já contou e tem gente que participará pela primeira vez, então estamos contentes com tudo isso”, contou a organizadora.

O evento iniciou em Tangará da Serra já há alguns meses, e ganhou força devido a participação efetiva dos contadores de histórias, bem como, da presença do público que prestigiou de perto as apresentações.

“É um evento bem popular, que a gente viu que ganhou força. Então, gostaríamos de convidar todas as pessoas a virem nos prestigiar, em uma tarde muito gostosa e agradável”, convidou a professora Iolanda.

Vale destacar que através de uma parceria firmada entre o Centro Municipal de Ensino Dom Bosco e Centro Cultura, as professoras Iolanda Garcia e Adriana Rocha desenvolveram a semana de orientação de contação de história, fazendo uma junção entre a literatura e o teatro.

Fonte: Rodrigo Soares - Redação DS

Semana Nacional da Família inicia neste sábado

Com o tema “O Evangelho da família, alegria para o mundo”, a Paróquia Nossa Senhora Aparecida, através da Pastoral da Família, inicia neste sábado, dia 11 de agosto, as celebrações da Semana Nacional da Família.

Segundo a agente da Pastoral da Família, Edilene Amaral, as celebrações iniciarão com Santa Missa na Igreja Matriz, às 19h, e seguem durante a semana em diversas comunidades, com o propósito de promover a prática espiritual do casal em família. “Essa programação é voltada apenas para a família. Nós da pastoral acreditamos que a família ainda vale a pena. Todos os dias a gente tem que lutar por nossas famílias, apesar de hoje muitos estarem contra as nossas famílias pois a normal é ter pai, mãe e filhos. Hoje está muito diferente, mas a gente vai lutar porque vale a pena ter pai, vale a pena ter mãe e respeito”, comentou a agente pastoral, destacando que o tema proposto para este ano quer ajudar as famílias na vivência da espiritualidade. “Nós temos o Evangelho dentro de nossa casa, nós somos o espelho. É automático, você olhar pra mim e eu poder transmitir o evangelho de Jesus, que é o que Ele pede”

PROGRAMAÇÃO – A Semana Nacional da Família, que segue até o dia 18 de agosto, inicia neste domingo com a missa de abertura na Igreja Matriz, seguindo no domingo, 12, na comunidade do Bairro Alto da Boa Vista. A programação continua com o Encontro de Famílias na Comunidade São Padre Pio, no Mané Garrincha, na segunda-feira, 13; na Comunidade Santa Isabel, na terça-feira, 14; na Comunidade da Linha 12 na quarta-feira, 15; na quinta-feira, 16, no Jardim Califórnia e na sexta-feira, 17, no Distrito São Joaquim. A programação será finalizada no sábado, dia 18, com a missa de encerramento na Igreja Matriz.

Fonte: Rodrigo Soares - Redação DS