Droga Max e Litrão são campeões da Copa Quarentão

A Secretaria Municipal de Esportes de Tangará da Serra realizou neste final da semana a grande final da Copa Quarentão. Em um jogo acirrado pela Série Ouro, a equipe tradicional Droga Max venceu o experiente time 100% Negros num placar apertado de zero a um. Já pela série Prata, os jogadores do forte time Litrão fizeram três gols e derrotaram a equipe do Comercial, que apesar de também ser bastante experiente nas competições esportivas da cidade, conseguiu balançar a rede somente uma vez, fechando o placar com três a um. 

De acordo com os organizadores da competição, a copa contou com oito equipes, totalizando ao longo das partidas 18 jogos, que movimentaram o esporte no Município de Tangará da Serra. No total, a competição também contou com a participação em massa dos jogadores, totalizando 108 esportistas. 

Atualmente, a Secretaria Municipal de Esporte está dando continuidade em outras competições em Tangará da Serra, como a copa de futsal masculino e feminino. O município também realizará ainda até o final desse mês outras competições esportivos, como o Campeonato Rural e Copa 45 de Futebol de Campo, assim como a Copa Infantil sub 08, 09, 10 e 11.

Fonte: Rodrigues Soares - Redação DS

Em Convenção Estadual Vander e Saturnino tiveram suas candidaturas confirmadas

Em clima de muita euforia, aconteceu no último domingo 05/08 a Convenção Estadual do PSDB que homologou as candidaturas de Vander Masson para Deputado Federal, e a de Saturnino Masson a reeleição para Deputado Estadual.O evento foi realizado no Hotel Fazenda Mato Grosso e contou com inúmeras lideranças politicas do nosso Estado.

Na mesma Convenção, foram homologadas as candidaturas do Governador Pedro Taques para reeleição a Governador do Estado, tendo como Vice o Empresário do Agronegócios Rui Prado, do Deputado Federal Nilson Leitão e da Juíza Selma Arruda, a uma cadeira no Senado Federal, e demais candidatos. Compareceram candidatos de todas as regiões de Mato Grosso.

Em seu discurso Vander Masson, candidato a uma vaga no Congresso Nacional, falou da vontade que hoje existe na nossa população de renovação. "Estou pleiteando esta vaga porque entendo que a honestidade e a credibilidade tem que prevalecer sobre as decisões políticas que são tomadas no nosso município, no nosso Estado e no Brasil. Necessitamos de um representante da nossa região no Congresso Nacional", comentou o candidato.

Já Saturnino Masson, candidato a reeleição como Deputado Estadual, comentou do interesse que existe na continuação das obras que foram iniciadas neste mandato que se finda, e que com sua reeleição continuarão a serem executadas. Nossa região tem que ser mais valorizada pelo Executivo Estadual, temos grandes demandas nas áreas de infraestrutura, saúde e educação, que tem que serem finalizadas. "Estaremos apoiando o Governador Pedro Taques para sua reeleição e para aprovação das mudanças que serão ministradas na próxima gestão, finalizou Saturnino Masson.

Humberto Ferreira - Redação CTS

OAB inicia programação com doação de alimentos

A 10ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Tangará da Serra iniciou as comemorações alusivas ao Mês do Advogado neste sábado, dia 04 de agosto, promovendo a doação de alimentos para Comunidade Salutar, casa de apoio que fica localizada na saída de Deciolândia.

De acordo com o presidente da OAB de Tangará da Serra, Kleiton Carvalho, os alimentos foram arrecadados através dos cursos ofertados pela instituição. “A OAB oferece cursos para os advogados, e no ato da inscrição é cobrado um quilo de alimento não perecível. A gente busca junto a Comissão de Assuntos Sociais sempre fazer a doação desses alimentos, escolhendo alguma instituição de nosso município”, relatou o presidente da OAB, destacando que além de contar com o apoio dos advogados, ações como essa também tem a colaboração dos palestrantes.

“A Comissão de Assuntos Sociais sempre trabalha com ênfase e eficácias na busca em trazer palestras para sociedade e arrecadar alimentos. Quero deixar um recado para entidades de nosso município, pois estamos de portar abertas para apoiar toda a e qualquer instituição, bem como promover a destinação de alimentos e realizar palestras de qualquer natureza”, relatou Carvalho.

BAILE DOS ADVOGADOS - Ainda dentro da programação especial desse mês, a 10ª Subseção da OAB de Tangará da Serra realizou com sucesso na noite de sábado, 04, mais uma edição do tradicional Baile dos Advogados. Requinte, decoração impecável e música boa não faltaram na noite de quem prestigiou o evento, que é muito aguardado por toda sociedade.

“O nosso baile foi novamente um sucesso, contamos com a participação dos advogados e sociedade em geral nesse momento de confraternização, revendo amigos e colegas em uma noite especial”, avaliou o presidente Kleiton Carvalho.

Fonte: Rodrigo Soares - Redação DS

Convenções definem onze Candidatos de Tangará da Serra

A maioria dos partidos políticos realizaram neste final de semana as convenções partidárias, momento em que as siglas aglomeraram seus filiados para decidirem coligações com outras legendas e, principalmente, escolherem os nomes para os cargos eletivos.

Somente de Tangará da Serra, 11 candidaturas foram definidas durante as reuniões, sendo oito nomes para disputar uma das 24 vagas da Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso e três para concorrerem a uma das oito cadeiras da Câmara Federal.

Pelo Democratas (DEM), a professora e bacharel em Direito, Ester Ferreira, foi oficializada candidata a Deputada Estadual, se tornando a única mulher a representar o partido na região médio norte de Mato Grosso. Representando o Diretório Municipal do Partido Social Liberal (PSL), o médico Lidioney Siqueira teve aprovação na convenção estadual da sigla e disputará o cargo de Deputado Estadual.

Na convenção do Movimento Democrático Brasileiro (MDB), o nome do médico nefrologista João José de Matos foi aprovado, fazendo com que ele entre na disputa eleitoral por uma das cadeiras da Assembleia Legislativa.

O ex-diretor executivo da Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat), Luciano Vacari, foi oficializado candidato a Deputado Estadual pelo Partido Popular Socialista (PPS). Pela Rede Sustentabilidade, que foi uma das primeiras siglas a realizar a convenção estadual, o nome do advogado Joas Naline foi apresentado e aprovado na disputa ao cargo de Deputado Estadual.

O Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) confirmou o nome de Saturnino Masson, que irá em busca de sua continuidade na Assembleia Legislativa. Pelo Partido Social Democrático (PSD), Wagner Ramos foi oficializado candidato e assim como Masson, tentará uma reeleição. O Partido Progressista (PP) foi a última sigla a finalizar a convenção, e definiu na noite de ontem o nome do vereador Ronaldo Quintão como candidato a Deputado Estadual.

FEDERAL - Durante as convenções partidárias, ficaram definidos também os nomes que disputarão o cargo de Deputado Federal. Pelo Movimento Democrático Brasileiro (MDB), o vereador Rogério Silva foi definido e disputará uma das oito vagas da Câmara Federal. O parlamentar recentemente teve experiência em Brasília, onde assumiu a suplência de Deputado Federal. Outro nome de Tangará da Serra que disputará como candidato a Deputado Federal é o empresário Vander Masson. Recentemente ele foi oficializada pré-candidato pelo Diretório Municipal, e teve a confirmação de sua candidatura neste domingo, 05, durante a convenção estadual do PSDB. Pelo Partido Republicano da Ordem Social (PROS), o Diretório Municipal de Tangará da Serra apresentou o nome de Adauton Tuim, que foi candidato a Deputado Federal em 2003, tornando-se suplente na época. Na convenção estadual ocorrida neste final de semana, Tuim também teve sua candidatura oficializada.

REGISTRO - Apesar das convenções terem escolhidos os nomes que disputarão as eleições desse ano, os candidatos devem registrar suas respectivas candidaturas para poderem de fato disputar os cargos eletivos. O prazo para o devido registro encerra-se no próximo dia 15 de agosto.

- Ester Ferreira (DEM)

- João José (MDB)

- Joas Naline (REDE)

- Lidioney Siqueira (PSL)

- Luciano Vaccari (PPS)

- Ronaldo Quintão (PP)

- Saturnino Masson (PSDB)

- Wagner Ramos (PSD)

- Adauton Tuim (PROS)

- Rogério Silva (MDB)

- Vander Masson (PSDB)

Fonte: Rodrigo Soares - Redação DS