Município abre inscrições para festivais estudantis em seis modalidades

Inscrições podem ser feitas na Vila Olímpica Rei Pelé

De outubro até novembro, a Secretaria de Esportes realizará festivais estudantis de atletismo, vôlei, basquete, futsal, handebol e xadrez

A Secretaria Municipal de Esportes torna abertas a partir de hoje inscrições para Festivais Estudantis em seis modalidades esportivas. As atividades são voltadas para todas as escolas de ensino público e particular de Tangará da Serra e os interessados devem ir até a Vila Olímpica Rei Pelé no prazo que se encerra em 06 de outubro. 

“Nós vamos a partir dos dias 14 e 15 de outubro, a cada final de semana, até os dias 11 e 12 de novembro, ter uma modalidade em atividade estudantil”, salientou o secretário responsável pela pasta, Wellington Bezerra.

A sequência de festivais começa nos dias 14 e 15 de outubro com o atletismo, que será disputado no Estádio Municipal Mané Garrincha. Nos dias 21 e 22, será a vez do Handebol, com duelos na Vila Olímpica Rei Pelé. Em 28 e 29 de outubro, a disputa será no Módulo Esportivo, com o basquete. Já nos dias 04 e 05 de novembro, acontecerão as disputas no futsal, na Vila Olímpica. As disputas retornam ao Módulo nos dias 11 e 12 com o vôlei e serão encerradas em 18 e 19 de novembro, com o xadrez, na Vila Olímpica. 

Segundo Bezerra, além da importância de dar fomento ao esporte de base em Tangará da Serra, os festivais tem como grande objetivo o descobrimento de talentos individuais, para que posteriormente, de maneira coletiva, representem o município nas principais competições a nível regional e estadual na categoria.

“Por isso, nós estamos iniciando esse trabalho agora, antecipadamente com esses festivais, para a gente descobrir esses talentos e formar nossa base já para o ano que vem, para que tenhamos condições de competir com bastante força nesses jogos que o estado lança para os municípios. Vamos formar essa base já pensando nas nossas seleções estudantis para o ano que vem”, destaca, ao relembrar o sucesso das delegações tangaraenses nas competições que disputam nas categorias estudantis.

Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone da secretaria, que é 3326-1000.

Paulo César Desidério - Redação DS

Greve do Detran completa uma semana sem previsão de término

Em Tangará da Serra, o atendimento está reduzido

Em greve desde o dia 11 de setembro, os servidores do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT) mantêm a paralisação por tempo indeterminado. O movimento foi aderido em todo o Estado, inclusive pela 22ª Ciretran de Tangará da Serra, que atualmente encontra-se com o atendimento reduzido no município, realizando somente a liberação de Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

De acordo com o secretário geral do Sindicato dos Servidores do Detran (Sinetran), Lucas Póvoas Jucá, a paralisação permanecerá até que o Governo do Estado se manifeste e apresente uma proposta para a categoria, que reivindica reajuste salarial. “Estamos aguardando a proposta do governador. Até agora, o Governo do Estado não se manifestou para se pronunciar sobre algo que estamos aguardando desde agosto. Nós vamos retornar as atividades somente após a conquista da pauta, pois desde 2011 estamos sem o reajuste salarial”, reclamou o secretário, ao destacar que os funcionários da Ciretran de Tangará estão fortalecendo a greve através da manifestação de apoio. “Grande parte dos servidores estão participando, pois entenderam a gravidade da situação. Estamos nos mobilizando firmes e fortes por essa única pauta”, enfatizou.

Para tentar entrar em um acordo, está previsto para acontecer na tarde de hoje, 19, uma reunião no Núcleo de Conciliação do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), oportunidade em que os servidores esperam uma proposta do Governo do Estado. “A secretaria da Casa Civil e o Governador Pedro Taques foram notificados para participar dessa reunião, então a gente espera um acordo”, finalizou.

Rodrigo Soares - Redação DS