Internautas se sensibilizam e pedem “Paz no Trânsito”

A campanha tem o apoio de políticos, professores, advogados e muitos outros

Uma cidade abalada e perplexa. Assim podemos descrever Tangará da Serra nos últimos dias, graças ao alto índice de acidentes registrados, seis apenas no mês de setembro.

Com o objetivo de alertar e chamar a atenção de condutores de veículos e pedestres, várias pessoas estão utilizando as redes sociais para pedir “Paz no Trânsito”. A iniciativa tem atraído a cada dia mais e mais adeptos, inclusive os clubes de serviços, como o Leo Clube.

De acordo com a presidente do clube, Alessandra Antonelo Martins, a campanha já estava sendo pensada e coincidiu com o grande número de acidentes ocorridos recentemente. “Nós já estávamos pensando a campanha para levar para as ruas, mas pelo fato de termos que apresentar um projeto para a Guarda Municipal, ela está demorando um pouquinho. Por isso, iniciamos virtualmente, pois atingimos um grande número de pessoas. Queremos alertar para o problema no trânsito e seus perigos”, comenta.

De acordo com a presidente, tão logo o projeto fique pronto, os companheiros de Leo Clube irão para as ruas da cidade, onde cartazes serão afixados com o tema, bem como, aos semáforos da cidade, onde buscarão conscientizar, tanto condutores, quanto pedestres.

A campanha tem o apoio de políticos, professores, advogados e muitos outros, que provavelmente possuíam algum tipo de relacionamento com as vítimas, ou com parentes das seis pessoas que perderam a vida nos últimos dias. A última morte em Tangará da Sera foi registrada na terça-feira, 12, quando um menino de apenas 12 anos foi atropelado por uma camionete quando retornava da escola.

Rosi Oliveira - Redação DS

Grupo Os de Fora participa de um dos maiores eventos juninos do país em Brasília

O Grupo de Quadrilhas Juninas Os de Fora, representará Tangará da Serra e Mato Grosso neste fim de semana no 11º Arraiá Brasil em Taguatinga (Distrito Federal), cidade satélite de Brasília. No total, 42 dançarinos viajam nesta sexta-feira, 15, rumo a um dos maiores eventos juninos do Brasil.

De acordo com Priscila Fernandes, uma das responsáveis pelo Os de Fora, o Arraiá Brasil reunirá a ‘nata’ do movimento junino brasileiro. “É o maior evento junino que já participamos, estaremos concorrendo inclusive com os campeões do Nordeste”, contou.

O grupo tangaraense levará para o Arraiá Brasil o enredo “Contando Marias em Estações e Alegrias”, coordenado pelo coreógrafo Wellington Machado, e concorrerá com grupos de Minas Gerais, Bahia, Maranhão, Rio de Janeiro, Amazonas, Tocantins, Goiás, Paraíba, Pernambuco, Para e Distrito Federal.

A apresentação do Os de Fora será neste sábado, 16, às 22horas15 minutos.

APOIO

Para realizar este desafio, o grupo conta com apoio da Prefeitura de Tangará da Serra, através do prefeito Fábio Junqueira (PMDB) e dos secretários de Educação e Cultura, Adriano Fernandes e de Esportes, Wellington Bezerra. “Graças a esse apoio estaremos realizando esse desafio e colocando o grupo para participar entre os melhores grupos do Brasil”.

Programação oficial do XI Arraiá Brasil 2017:

Sábado - 16/09/2017

19:00h - desfile dos grupos.
19:30h - abertura com apresentação da quadrilha mirim- coisas da roça- DF.

1 - 20:00h - á definir - Distrito Federal
2 - 20: 45h - Fogo de Palha - MG
3 - 21:30h - Sai de Baixo - MA
4 - 22:15h - Os de Fora - Tangará da Serra - MT
5 - 23:00h - Velho Chico - BA
6 - 23:45h - Arranca Toco - TO
7 - 00:30h - Renovaçao Junina - AM

Domingo - 17/09/2017

1 - 18:00 h - Gonzagão do Pavilhão - RJ
2 - 18:45h - Raio de Sol - Pernambuco
3 - 19:30h - Moleka 100 Vergonha - PB
4 - 20:15 h - Chapeu do VoVô - GO
5 - 21:00h - Lua de Prata - PI
6 - 21:45h - Junina JEVAC - PA
7 - 22:30h - Formiga da Roça - DF

Fonte: Tangará em Foco

Tangará da Serra recebe etapa nacional de Cross Country

Dez cidades mato-grossenses estarão representadas

Atletas de Mato Grosso já estão prontos para irem para Tangará da Serra, cidade sede da etapa nacional do Ranking de Cross Country Maratona nos dias 16 e 17 de setembro. A etapa também conta pontos para o certame mato-grossense da modalidade.

A largada acontece no domingo, às 8 horas da manhã no Parque do Bosque, ao lado do Jardim Tarumã, os atletas fazem um percurso de 60 km. Correm todas as categorias oficiais, entre as quais: Elite, Sub-30, Máster 30-34, Máster 35-39 e Elite Feminina. A prova tem total apoio da Prefeitura Municipal de Tangara da Serra e tem também a co-realização da Associação Ciclística da Serra (ACS).

Manoel Lima, dirigente da Federação Mato-grossense de Ciclismo (FMTC) avalia como fundamental esta competição. “Estamos passando por um momento muito difícil para o esporte amador em geral. Todos os apoiadores ressentem em apoiar eventos esportivos. Porém estamos obtendo total apoio da Prefeitura de Tangara da Serra”, celebra o mandatário.

Tomam parte na competição atletas de Cuiabá, Várzea Grande, Nova Mutum, Lucas do Rio Verde, Primavera do Leste, Campo Verde, Rondonópolis, Campo Novo dos Parecis, Nova Olímpia e de Tangara da Serra.

Olhar Esportivo