Real Tangará vence Barra do Bugres e fica com o título

A equipe venceu Barra do Bugres no tempo normal pelo placar de 2 a 1

Foi realizado na tarde do último domingo no campo da Vila Esmeralda, em Tangará da Serra, a grande final do 1º Peladão da Serra 2017, a competição foi uma realização do Governo do Estado, através de emenda parlamentar do Deputado Estadual Saturnino Masson e que contou com apoio das prefeituras de Tangará da Serra, Denise, Nova Olímpia, Barra do Bugres e Santo Afonso.

A disputa pelo primeiro lugar foi protagonizada pelas equipes do Real Tangará de Tangará da Serra e União Esporte Clube de Barra do Bugres, jogo este muito acirrado e que resultou o placar de 2 a 1 em favor do time de Tangará da Serra. O time comandado por Sasá conquistou o primeiro lugar e recebeu o troféu e ainda uma moto 0km no valor de R$ 10mil, já o segundo colocado além de troféu recebeu também uma moto no valor de R$ 7mil.

O goleiro menos vazado da competição ficou com Uilien Matheus do Real Tangará, já o jogador destaque ficou com Kaique Henrique, também do Real Tangará. Na disputa pelo terceiro lugar o duelo ficou entre Aefex de Tangará da Serra e Santo Afonso, jogo muito acirrado e que resultou o placar de 2 a 2, levando a decisão para as penalidades, nos pênaltis o time tangaraense se deu melhor vencendo Santo Afonso e ficando com a terceira colocação.

A organização agradeceu de forma geral todos que apoiaram e participaram do evento.

Redação DS

Os de Fora vence primeira etapa de concurso Estadual

Festrilha aconteceu no último final de semana, em Rondonópolis

O grupo de quadrilhas juninas Os de Fora, de Tangará da Serra, participou no último final de semana da 1ª etapa do Festival Mato-grossense de Quadrilhas (Festrilha) e mais uma vez fez bonito ao representar o nome da cidade. Levando nessa temporada o tema ‘Contando Maria em Estações’, onde retrata o empoderamento da mulher na atualidade, os dançarinos conquistaram o primeiro lugar ao somar 147,9 pontos.

De acordo com a presidente do grupo, Priscila Fernandes, a vitória na primeira etapa foi fundamental para os ‘quadrilheiros’ se prepararem para a próxima fase. “Com o evento, a gente consegue avaliar em qual nível estamos porque por mais que o trabalho seja bonito, precisamos saber se estamos utilizando ou não a boa técnica”, comentou a presidente, destacando que os ensaios seguem a todo o vapor para que o grupo vença a etapa final do Estadual, garantindo assim o passaporte para o campeonato nacional.

“Esse foi o primeiro classificatório. No total, serão seis polos onde sairão quatro grupos que se encontrarão no dia 30 de junho para a final do Mato-grossense. Nesse ano estamos com alguns diferenciais no espetáculo, contando sobre o empoderamento da mulher, o respeito e a igualdade, sendo uma história atual e que deve ser discutida”, afirmou a responsável.

APOIO- Para participar dos concursos e continuar representando muito bem a cidade de Tangará da Serra, o grupo Os de Fora precisa do apoio de empresários, instituições e sociedade em geral. “Continuamos precisandos de apoio financeiro para custear as viagens, figurinos, transporte, e demais custos. Temos algumas dívidas, sendo que nesse ano não conseguimos ainda o apoio total, então contamos com a colaboração da sociedade”, finalizou Priscila.

Por Rodrigo Soares - Redação DS