Prefeito Fábio Junqueira prestigia o Lançamento da Campanha Faça Bonito

O evento aconteceu no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil – subseção de Tangará da Serra.

Aconteceu na manhã desta segunda-feira 15 no Auditório da OAB-Ordem dos Advogados do Brasil – Secção de Tangará da Serra, o Lançamento da Campanha Nacional de Enfrentamento ao Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes. O evento contou com a presença do Prefeito Municipal Fábio Martins Junqueira, dos Secretários Municipais de Assistência Social Aguinaldo Garrido, da Saúde Itamar Martins Bonfim e de Esportes Wellington Rossiter Bezerra, além do Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente-CMDCA, Rodrigo Costa. O evento teve início as 7h30 e se estendeu até o final da manhã.

Contou ainda com a presença das Coordenadoras dos CRAS-Centro de Referência de Assistência Social, do CREAS-Centro de Referência Especializado de Assistência Social, do Conselho Tutelar de Tangará da Serra, de servidores em Geral e de alunos da rede pública de ensino. Aconteceu a palestra: Sinais e sintomas de violência e maus tratos contra crianças e adolescentes, proferida por Daniele Marchettro e apresentações teatrais e de dança.

A expectativa é conscientizar a população a denunciar qualquer situação de violação de direitos, especialmente a violência sexual, o trabalho infantil, o uso de álcool e drogas e crianças em situação de rua, que são as mais recorrentes em festas populares. Além disso, busca alertar os pais e responsáveis para importância de prevenir o desaparecimento de meninos e meninas.

“A Campanha pretende promover uma mudança cultural no país, a partir do esclarecimento do conceito “violação de direitos da criança e do adolescente” e foi elaborada partindo da premissa de que a prevenção e a denúncia são ações cotidianas e de responsabilidade de todos. 

18 de Maio será o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, e contará com uma vasta programação em Tangará da Serra.

Por Humberto Ferreira - Redação