Celebrado em Tangará da Serra o Dia Nacional de Combate ao Abuso Sexual

Foto: Humberto Ferreira
O evento reuniu alunos das escolas estaduais, municipais e especiais, e do público em geral.

Aconteceu na manhã desta quinta-feira 18, uma passeata em comemoração ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes. O evento foi promovido pela Prefeitura Municipal de Tangará da Serra, por intermédio da Secretaria Municipal de Assistência Social, da 2ª Vara Cível de Tangará da Serra e contou com a participação dos CRAS-Centro de Referência de Assistência Social, CREAS-Centro de Referência Especializado de Assistência Social, Conselho Tutelar, CMDCA-Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente, Escolas Municipais, Estaduais, Especiais e alunos dos Projetos de Judô e Capoeira.

Prestigiaram o evento a Dra. Leilamar Aparecida Rodrigues, Juíza da 2ª Vara Civil do Juizado da Infância e da Juventude, o Presidente da Câmara Municipal de Tangará da Serra, Vereador Hélio da Nazaré, Secretários Municipais e o público em geral.

A passeata teve início na praça da antiga Prefeitura e percorreu a Av. Brasil até a Praça da Bíblia, onde aconteceu apresentação do Projeto de Capoeira, Grupo Campoerê. Foram distribuídos panfletos explicativos da Campanha aos presentes acompanhado de uma Flor, símbolo da Campanha. A Lei 9.970 – Instituiu o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Infanto-juvenil. Art. 1º. Fica instituído o dia 18 de maio como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. O slogan Faça Bonito - Proteja nossas crianças e adolescente quer chamar a sociedade para assumir a responsabilidade de prevenir e enfrentar o problema da violência sexual praticada contra crianças e adolescentes no Brasil.

Foto: Humberto Ferreira
A Programação teve início dia 15 de Maio na OAB, e contou com palestras que aconteceram no Distrito do Progresso, nas Escolas Municipais e entrega de Folders no Shopping. Dia 20, próximo sábado haverá um Mutirão no Joaquim do Boche, organização do SENAR, das 08h00 às 16h00. No período de Junho a Dezembro haverá Palestras nas Escolas – CREAS. Escolas de Zona Urbana para pais e na formação continuada para professores e Escolas da Zona Rural.

O Secretário Municipal de Assistência Social Aguinaldo Garrido, que esteve representando o Prefeito Municipal Fábio Martins Junqueira, "falou de sua alegria em ver a nossa população aderir este projeto tão importante para nossa juventude, no que tange ao Enfrentamento do Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes", comentou o Secretário.

Por Humberto Ferreira - Redação