Zona Azul começa a funcionar no dia 05 de junho em Tangará

Processo de demarcação já foi iniciado na Avenida Brasil

O serviço de Estacionamento Rotativo, mais conhecido como Zona Azul, começará a funcionar no dia 05 de junho no município de Tangará da Serra. No próximo domingo, dia 28, a empresa Gold Park completa os 60 dias após ter vencido o processo licitatório, devendo assim iniciar a instalação do sistema na cidade. De acordo com o secretário municipal de Infraestrutura (Sinfra), Selton Vieira, nos próximos dias será iniciada a divulgação sobre o uso do sistema. “Após a instalação completa, será realizada a divulgação para a população baixar o aplicativo onde poderá realizar a compra e o crédito, podendo assim fazer a rotação e controle pelo celular. Atualmente, a equipe da empresa Gold Park está realizando demarcações na área que o serviço será implantado, e fazendo as devidas estruturações”, comentou o secretário, ao relatar que acredita que a população se adaptará com a novidade com o passar do tempo.

“Foi definido por estudos e lei os lugares e as ruas que receberão o serviço. Quando começa a sinalizar, é natural que a sociedade tenha uma certa resistência e cada um apresente seu parecer. Pegou-se um quadrante central com duas ruas paralelas a Avenida Brasil que será trabalhado”, destacou Vieira.

Além do trabalho na demarcação dos locais (estacionamentos), a empresa deverá realizar a instalação dos parquímetros, assim como a contratação de mão de obra, pois cerca de 20 monitores trabalharão por turno, em cada mil vagas instaladas. Ao todo serão 3.689 vagas para veículos automotores e o sistema será implantado de forma gradativa. A princípio serão implantadas na Avenida Brasil e paralelas, e custarão, ao usuário R$ 2,00 para carros e R$ 1,00 para moto, a cada um hora estacionado.

Vale destacar que aqueles que forem utilizar o estacionamento rotativo terão como opção o parquímetro (pagos com moedas ou cartão pré-pago), o smartphone (através de um aplicativo), através de ticket adquirido com os monitores e em postos de venda, ou uma forma de desconto automático em uma conta pré-paga.

Rodrigo Soares - Redação DS