Exposerra impulsiona o comércio em Tangará da Serra

Por todas as lojas, o que mais se vê são camisetas e blusas xadrez

A apenas dois dias para o início de uma das maiores festa de toda a região- a 24ª Exposerra e 35ª Festa do Peão, o evento tem refletido resultados positivos não somente no turismo de Tangará da Serra, devido a vinda de várias pessoas da região, mas também do comércio em geral do município.
Uma pesquisa realizada pela reportagem do Diário da Serra revelou que em alguns estabelecimentos as vendas aumentaram em aproximadamente 10%.

De acordo com o gerente de uma loja de confecções, Elton Cardoso Campos, a expectativa é que esse número continue crescendo. “Na semana passada sentimos o aumento no movimento. Mas, como sempre tem o chamado ‘jeitinho brasileiro’, creio que a população deixará para fazer as compras na última hora mesmo”, afirmou o gerente.

A situação não é diferente em outra loja de confecções gerenciada por Roseni Gomes. “Com certeza as pessoas vão comprar um dia antes da festa começar, ou seja, na próxima terça-feira”, afirmou, confiante no aumento das vendas.

Já em uma loja de calçados, apesar das vendas ainda não terem ultrapassado o excelente desempenho conquistado no ano passado, tudo está dentro da meta. “Esse é um dos principais períodos do ano que a gente sente um crescimento nas vendas. Semana passada ficou um pouco abaixo se comparado ao ano passado, mas creio que isso aconteceu devido a crise. No mais, tudo está dentro das metas estipuladas”, comemorou a gerente Carla Mariano.

Fonte: Rodrigo Soare - Redação DS

Projeto que prevê contratação de quatro médicos é enviado para Câmara

Vereadores votam amanhã o projeto que prevê contratação de quatro médicos cirurgiões

O Executivo de Tangará da Serra, através da Secretaria de Saúde, enviou na última sexta-feira, 28, um projeto de lei para a Câmara de Vereadores que prevê a contratação de quatro médicos cirurgiões. O projeto, que está orçado em R$ 400 mil, será apreciado pelos parlamentares tangaraenses durante a sessão ordinária que será realizada amanhã, dia 1º de setembro.

De acordo com o secretário de Saúde, Itamar Martins Bonfim, a falta de dotação orçamentária fez com que a contratação dos quatro cirurgiões não fosse contemplada no projeto anterior votado recentemente, que aprovou a verba de dois milhões e trezentos e sessenta mil reais para o pagamento de outros médicos já contratados pelo município. “Os contratos dos médicos cirurgiões venceram dia 22 de agosto e naquele momento não tínhamos dotação orçamentário. Foi contemplado apenas psiquiatras, pediatras, neurologista e ginecologista, mas agora já regularizamos a situação e enviamos o projeto para os vereadores apreciarem”, esclareceu o secretário, ao destacar que as expectativas são positivas para a votação do projeto na Casa de Leis. “Todos os vereadores estavam esperando o projeto e creio que será aprovado. Antes tínhamos 200 mil reais de recurso que poderia contemplar a renovação da contratação de dois médicos cirurgiões, mas na reunião que tivemos com os profissionais, eles disseram que dois é impossível por ser muito serviço. Diante disso, a gente voltou toda a carga para buscar de outras secretarias mais 200 mil reais e então conseguimos protocolar o projeto na Câmara de Vereadores para ser apreciado”, explicou Itamar.

Se aprovado pelos parlamentares tangaraenses, o contrato durará até o próximo dia 31 de dezembro.

Fonte: Rodrigo Soares - Redação DS