Projeto Anjos da Lata motiva alunos à reciclagem



A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) de Tangará da Serra desenvolve nos Centros de Ensino Bento Muniz e Décio Burali, o projeto Anjos da Lata que tem o objetivo de desenvolver nos alunos a consciência ambiental de reciclagem. O programa foi iniciado em 2013 e várias pessoas já tiveram a oportunidade de participar.

“O projeto trouxe várias mudanças para a minha vida, como a ecologia de fazer música com objetos recicláveis. Nós aprendemos a ter disciplina e levamos isso a todos os lugares”, afirmou Alexandre Lopes, aluno integrante do projeto.

Josimar Oliveira, um dos instrutores, ressaltou que o programa desenvolve a disciplina e a importância da reciclagem, nos alunos que participam.

“Trabalho com música há 7 anos. Trabalhamos a questão social, reciclagem, música, disciplina, consciência ambiental, caráter, respeito, Deus no coração, tudo junto. Todos os instrumentos são reciclados, tambores, latas de tinta, garrafas pet, latas de cerveja, é um trabalho gratificante”, disse.

De acordo com Josimar, os ensaios acontecem aos sábados no Centro de Ensino Décio Burali das 13h às 15h e no Centro de Ensino Bento Muniz das 13h às 17h. “Venham conhecer, estamos de portas abertas”.

Fonte: Aline Schwaab com Franthescolly Gomes - Redação RP