Dayane Mezomo é eleita Rainha da Exposerra 2015

A vencedora concorreu com mais treze candidatas em um grande baile realizado na noite deste sábado (01) no Tangará Tênis Clube. Além da rainha, foram escolhidas ainda a 1° Princesa, Wenni Justo e a 2° Princesa, Thainá Fiuza.

Os jurados avaliaram beleza, desenvoltura, charme e simpatia na passarela. As candidatas fizeram três entradas desfilando com roupas no estilo country, roupas de passeio e finalizando com o traje de gala que será usado nas cinco noites da Exposerra 2015, que inicia dia 02 de setembro, no Parque de Exposições.

A organização do concurso foi realizada pela Revista Imagem, com o apoio do Sindicato Rural de Tangará da Serra. Elis Regina, diretora da Revista, destacou que o evento mais uma vez foi um sucesso. “Eu agradeço a presença de todos, o sucesso do evento que foi trabalhoso, mas valeu a pena. Agradeço também a parceria do Sindicato Rural. Deu tudo certo graças a Deus, saiu tudo como a gente queria, só tenho a agradecer”.

Muito emocionada, a eleita Rainha da Exposerra 2015, Dayane Mezomo, disse que a disputa foi acirrada, mas gratificante. “É uma grande emoção. As meninas são todas lindas, não foi uma disputa fácil. Nos tornamos amigas com o convívio nos ensaios e eu só tenho a agradecer a minha família e todos que torceram”.

Para o Presidente do Sindicato Rural, Vanderlei Reck Junior, o concurso mais uma vez foi sucesso total, ele ressaltou ainda que a venda dos passaportes já superou as expectativas.

“Graças a Deus sucesso total na escolha da rainha, casa cheia. Muito importante esse evento que é uma prova da beleza da mulher tangaraense que estará muito bem representada na Exposerra 2015. Falta menos de 30 dias para a festa e está tudo caminhando muito bem. As vendas já superaram as expectativas, com certeza será um sucesso”, disse.

Além dos brindes, as vencedoras receberam premiação em dinheiro e serão destaque na capa da Revista Imagem no próximo mês.

Fonte: Aline Schwaab com Franthescolly Gomes - Redação RP

Projeto Anjos da Lata motiva alunos à reciclagem



A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) de Tangará da Serra desenvolve nos Centros de Ensino Bento Muniz e Décio Burali, o projeto Anjos da Lata que tem o objetivo de desenvolver nos alunos a consciência ambiental de reciclagem. O programa foi iniciado em 2013 e várias pessoas já tiveram a oportunidade de participar.

“O projeto trouxe várias mudanças para a minha vida, como a ecologia de fazer música com objetos recicláveis. Nós aprendemos a ter disciplina e levamos isso a todos os lugares”, afirmou Alexandre Lopes, aluno integrante do projeto.

Josimar Oliveira, um dos instrutores, ressaltou que o programa desenvolve a disciplina e a importância da reciclagem, nos alunos que participam.

“Trabalho com música há 7 anos. Trabalhamos a questão social, reciclagem, música, disciplina, consciência ambiental, caráter, respeito, Deus no coração, tudo junto. Todos os instrumentos são reciclados, tambores, latas de tinta, garrafas pet, latas de cerveja, é um trabalho gratificante”, disse.

De acordo com Josimar, os ensaios acontecem aos sábados no Centro de Ensino Décio Burali das 13h às 15h e no Centro de Ensino Bento Muniz das 13h às 17h. “Venham conhecer, estamos de portas abertas”.

Fonte: Aline Schwaab com Franthescolly Gomes - Redação RP