Rusinei recebe convite para Elite da Meia Maratona

Com o convite, o maratonista não deve participar da Corrida Tangará em maio

Após ter conquistado bons resultados em 2014, principalmente nas Milhas Paraense de Atletismo em Belém do Pará, o atleta maratonista de Tangará da Serra, Rusinei Rodrigues, recebeu na última semana um convite da organização do evento para integrar o pelotão de Elite da Meia Maratona Internacional de Goiás, que será realizado no dia 17 de maio com um percurso de 21km.

Rusinei disse ao DS que está muito contente com o convite e que tentará fazer um bom resultado. “Estou muito feliz e surpreso pelo convite, isso é fruto do bom trabalho que venho desempenhando a vários anos no atletismo” disse o atleta.

Quanto ao nível da corrida, o atleta não descarta o famoso frio na barriga da primeira vez e o fato de que correrá com atletas de ponta e de renome nacional e internacional, mas como o lema do atleta é vencer obstáculos, Rusinei disse estar preparado e que batalhou muito para que essa hora chegasse, ser reconhecido pelos seus bons resultados conquistados em corridas fora de Mato Grosso.

Com o objetivo adquirir experiência, o tangaraense permanece sempre na ativa participando de competições em vários níveis e diferentes cidades. Apesar da dificuldade em que a maioria dos atletas enfrentam em relação ao apoio para alimentação, fisioterapias, e deslocamento, o sonho de Rusinei prevalece. “ Vou tentar conquistar meu objetivo nesta corrida, tenho que ter cautela para não prejudicar minha projeção para provas mais rápidas. quero manter um ritmo que garanta alcance ao meu objetivo e não me prejudique em competições futuras”, comentou o maratonista. 

Agradecimentos: Rural Soluções, B&P Informática, Elétrica Pinheirão,Hotel Gaucho, Compensados Tangara, ALT Brasil Trasnportes, Academia Poly Dance, Empresa Andorinha.

Luciano Góis - Redação DS

Delegacia da Mulher será inaugurada no aniversário da cidade

Delegado Regional, doutor Alexandre Franco, falou sobre a novidade com exclusividade ao DS

A diretoria geral da Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso já tem data para inauguração da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, da Criança e do Idoso, unidade Tangará da Serra. A estrutura, que é composta de oito salas que foram cedidas pelo Ministério Público Estadual à Secretaria de Segurança Pública, será inaugurada formalmente no dia 13 de maio, data em que Tangará da Serra comemora 39 anos de emancipação político-administrativa. Até o dia da inauguração a estrutura passará por algumas readequações e ajustes. Para o Delegado Regional, Dr. Alexandre Franco, a efetividade da instalação da unidade em Tangará da Serra representa uma necessidade e atendimento à uma reivindicação antiga da população do município. “Isso porque o maior número de ocorrências diz respeito a violência doméstica. A quantidade em volume de procedimentos de violência doméstica é proporcionalmente maior do que os outros crimes aqui em Tangará da Serra, então é fundamental uma delegacia especializada nesse tipo de delito”, afirmou o delegado, ao destacar que no ato de inauguração, o Delegado Geral da Polícia Civil estará presente na ocasião, além de outras autoridades públicas locais.

Com a instalação da nova unidade policial em Tangará da Serra, o que também vai aumentar é o número de efetivo na cidade. Seis investigadores de polícia e cerca de cinco escrivães devem compor a nova delegacia. “Nós fizemos uma reunião interna com os delegados e chegamos a essa conclusão. Teremos entre 10 e 12 pessoas de carreira, entre investigadores e escrivães, além da doutora Liliane Soares Diogo, que será a Delegada Titular da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, da Criança e do Idoso, unidade Tangará da Serra”, finalizou o delegado regional.

Rodrigo Soares - Redação DS