Professor Sebastian volta a cobrar da AL MT a aprovação de projeto sobre Delegacia da Mulher em Tangará

Professor Sebastian (Pros) voltou a usar a tribuna da Câmara Municipal para cobrar da Assembleia Legislativa de Mato Grosso uma posição em relação ao projeto que cria na estrutura de segurança pública do Estado a Delegacia da Mulher em Tangará da Serra. O vereador citou a divulgação pela imprensa da cedência do antigo prédio da Promotoria de Justiça para a implantação da delegacia.

“Alegro-me com tal notícia, sabendo que o referido assunto é pauta constante de nosso Gabinete. A Delegacia Especializada da Mulher é um sonho almejado há muito tempo pelos tangaraenses, haja vista que a maioria dos casos de violência doméstica é atribuída às mulheres”, afirmou o vereador Professor Sebastian.

Segundo ele, há que se dizer que a instalação ainda depende do Projeto de Lei 259/2014, que está em tramitação na Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Assembleia Legislativa. Lá, o projeto está aguardando receber parecer para, então, seguir à discussão em plenário e, somente após aprovação dos deputados, ir à sanção do governador Pedro Taques (PDT).

Professor Sebastian lembrou que no di a 06 de março deste ano esteve pessoalmente na Assembleia, quando entregou ofícios dirigidos aos deputados, solicitando de cada um o empenho na aprovação do projeto 259.

Marcos Figueiró 
Assessoria de Imprensa