Prefeitura Municipal vai funcionar em novo prédio a partir de 20 de agosto

A mudança para o novo prédio (Antigas instalações da UNITAS, nos fundos do Jardim Europa), está prevista para ocorrer entre o dia 17 e 20 de agosto. A informação partiu do próprio Prefeito Municipal, Fábio Junqueira. Ele explicou que pretendo que a mudança seja feita de forma a não interferir muito na vida do cidadão tangaraense. “Nós queremos fazer a mudança pegando no máximo um ou dois dias úteis. Temos a intenção de mudar por blocos, de forma que os serviços considerados essenciais não sejam interrompidos de forma alguma”, ressaltou.

Os projetos de maior porte ainda não foram assinados. Trata-se da ampliação da rede de esgoto e pavimentação asfáltica. “Estamos com dois projetos para serem aprovados e assinados. Os dois estão tramitando no Ministério das Cidades. O primeiro é o do esgoto sanitário. Além do que nós já temos em execução, nós pedimos mais quinze milhões de reais. Pretendemos deixar Tangará da Serra com 90% de esgoto sanitário. O outro trata de pavimentação asfáltica, também de quinze milhões de reais. Este se não for aprovado no PAC vai ser financiado pelo BNDS e nós vamos então pagando pouco a pouco”, explicou Junqueira demonstrando otimismo quanto a aprovação desses projetos e consequentemente a liberação dos recursos.

No dia 13 de agosto o município de Tangará da Serra vai aderir oficialmente ao Programa Nacional da Pessoa portadora de deficiência, o programa “Viver sem limites”. A adesão será formalizada em solenidade que contará com a presença da Ministra da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, Maria do Rosário, em Cuiabá.

Fonte: Redação RP

Pavimentação da Avenida das Amoreiras deve ser concluída em setembro

A avenida é uma das principais ligações do Bairro Jardim dos Ipês com o centro da cidade e sua pavimentação vinha sendo anunciada há alguns anos. Uma primeira ordem de serviço foi lançada no final do ano passado e os serviços foram interrompidos por conta do período chuvoso. Segundo informou o engenheiro civil Ronaldo Diniz, da Secretaria Municipal de Infraestrutura, a nova ordem de serviço, lançada em maio do corrente ano, estabelece 120 dias para a conclusão da obra.

A pavimentação da Avenida das Amoreiras, no trecho entre o Bairro Jardim dos Ipês e a Avenida da Paz, ao lado do Cemitério Municipal (um trecho de 1.551 metros de extensão), está sendo feito pela TCO Terraplanagem e, ao que tudo indica, a obra será entregue dentro do prazo. Quem visita o local percebe a intensa movimentação das máquinas que neste momento reforçam o subleito da pista. Nesse aspecto é bom que se ressalte que a base da pista de rolamento está recebendo o tratamento adequado.

Neste trecho a água da chuva será coletada por oito bocas de lobo, instadas nos dois lados do bueiro que corta a pista (já existente e que recebe a água do Córrego Estaca no período de chuvas). O reforço no sistema de coleta de águas pluviais vai permitir que a pista seja elevada neste ponto em aproximadamente um metro. Serão duas pistas, separadas por um canteiro de dois metros e vinte e seis centímetros totalizando 11.932 metros quadrados de pavimentação asfáltica.

O engenheiro Ronaldo Diniz observou que não existe, a princípio nada que esteja fora da normalidade e isso via permitir a conclusão da obra dentro do prazo previsto. No encontro das Avenidas Amoreira com a Da Paz, provavelmente a Secretaria de Infraestrutura deve construir uma rotatória. Uma vez concluída essa obra, uma das principais demandas da comunidade local será atendida. Nos períodos de chuva a Avenida das Amoreiras ficava praticamente intransitável e na seca, a poeira se tornava insuportável.

Fonte: Redação RP