Profissionais do Samu recebem capacitação da Secretaria de Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde de Tangará da Serra realizou um treinamento para médicos, enfermeiros e socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Nos últimos dias após a realização do teste seletivo, vários profissionais foram incorporados ao órgão. O treinamento foi realizado na sede da Secretaria que é a responsável direta para administrar o SAMU.

A Secretária Helena Maria Cavalini afirmou que o treinamento foi feito para que os novos contratados entendam o funcionamento e a forma que são feitos os atendimentos de urgência e emergência. A Secretária falou também sobre a dificuldade na contratação de médicos, tanto para atendimento no SAMU como para o Hospital Municipal. “Nós queremos contratar, mas o que falta é o profissional. Para o Hospital Municipal nós conseguimos contratar nos últimos 40 dias três médicos e outra médica chega ainda essa semana, e no SAMU com o teste seletivo nós conseguimos reestruturar o atendimento”, afirmou.

Em relação ao atendimento no Hospital Municipal a Secretária fez uma avaliação positiva. “Eu tenho ouvido muitos usuários dizerem que melhorou muito o atendimento, as filas diminuíram e tempo de espera também”, contou Helena.

Fonte: Assessoria de Imprensa



A Secretária pediu a população o entendimento na hora de procurar atendimento, sendo que o Hospital Municipal (antigo Mater Dei) faz somente o atendimento de urgência e emergência e as consultas devem ser feitas na antiga Unidade Mista de Saúde. O atendimento médico diário das duas unidades chega a mais de 700 pessoas.