Guaxe é notificada pela segunda vez para pavimentação do Parque Figueira

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e a Coordenação Geral das Obras do PAC em Tangará da Serra notificaram pela segunda vez a empresa Guaxe Construtora para que a mesma realize as obras de pavimentação asfáltica e drenagem de águas pluviais no Parque Figueira.

De acordo com o secretário Ander Santos a Construtora Guaxe afirmou que daria inicia às obras de pavimentação no dia 1º de julho, o que acabou não acontecendo. “Agora, após a segunda notificação, em reunião, mudaram novamente o prazo, para 1º de agosto, ou seja, a obra terá um mês a mais de atraso por conta da empresa”, frisou o secretário.

Nesta segunda-feira, 15, pela manhã, o secretário juntamente com o coordenador geral das obras do PAC, Hélio Clementino dos Santos, estiveram reunidos com a gerência regional da Guaxe onde foi feita a ratificação da notificação para o início das obras de pavimentação asfáltica e a drenagem de águas pluviais.

Hélio Clementino salienta que praticamente todos os serviços já foram executados, exceto os de responsabilidade da Guaxe: Segundo Clementino já foram realizados o Programa de Trabalho Técnico Social (PTTS), a regularização fundiária, os laudos de avaliação técnica e o curso de regularização fundiária. “30% das obras de melhorias habitacionais já foram executadas, a construção do parque, que é parte de lazer, passará por novo processo licitatório, como já estava na previsão”, informou

LIBERAÇÕES – Ander Santos explica que, ao contrário do que tem sido afirmado, a primeira liberação de recursos pela Caixa Econômica Federal aconteceu em 05 de fevereiro desse ano, portanto, a obra só poderia ter iniciado em 2013 e não no ano passado. “61 residências receberão melhorais sanitárias e estruturais. Serão ainda construídas 135 novas casas no Residencial Figueira. O contrato de R$ 20 milhões é de esgotamento sanitário que é em toda a cidade, vale destacar”, pontua o secretário.

Fonte: Assessoria de Imprensa