Secretaria de Esportes prepara uma nova edição dos Jogos dos Comerciários

As inscrições para a edição de 2022 estão abertas desde 27 de julho e devem ser feitas junto à Secretaria de Esportes. Para dirimir dúvidas sobre modalidades em disputa, utilização de atletas de outros municípios e outras questões que normalmente são estabelecidas no regulamento, uma reunião técnica já está agendada para a próxima segunda-feira, 08/08, às 19:30h, na Vila Olímpica Rei Pelé.

O Secretário Municipal de Esportes, Luciano Góis, o Sassá espera que a competição retorne aos seus bons tempos, quando o campeonato reunia centenas de atletas, sendo considerada uma das maiores competições, senão a maior do interior do Estado de Mato Grosso. Hoje, os tempos são outros, os esportes olímpicos já não aparecem nas atividades escolares, mas, mesmo assim, as expectativas são boas. Além disso, o objetivo não é necessariamente descobrir novos talentos e sim proporcionar oportunidade de lazer aos participantes

Os jogos dos comerciários passou por fases distintas: inicialmente foi organizado pela iniciativa privada, depois, pelo Sindicato dos Trabalhadores no Comércio em Geral e já se vão mais de dez anos que não é realizado, portanto, o momento é de resgatar a competição, que desta vez será organizada pela Secretaria Municipal de Esportes e terá o apoio da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio.

A princípio serão dez modalidades em disputa (voleibol, basquete, handebol, futsal, futebol society, futevolei, truco, sinuca, volei de praia e xadrez). As empresas poderão fazer fusões e os atletas poderão disputar até quatro modalidades.

Fonte: Clairton Weber – Assessoria de imprensa