OAB de Tangará da Serra realiza evento para entrega de Certificados

A cerimônia aconteceu na séde da 10ª Subseção da OAB-MT de Tangará da Serra

O que era pra ser uma simples entrega de Certificados, transformou-se numa tarde de muitas emoções. Os jovens Advogados: Renato Moraes Belem; Gabriella Araújo Olyntho; Brenda Lopes; Karen Larissa Torres e Igor Junior Toratti Leonel Moraes, após serem aprovados no Exame da Ordem, receberam os seus Certificados contendo o seu tão importante número da OAB. A Carteira é o documento que habilita o Advogado a falar em nome da sociedade.

Além do Presidente da 10ª Subseção da OAB/MT de Tangará da Serra, Dr. Jonas Coelho da Silva, integraram a mesa de honra o Vice-Presidente da 10ª da OAB/MT de Tangará da Serra, Dr. Marcos Cardozo Dalto e a Dra. Carmem Lúcia Mendes de Araújo Olyntho, representando a CAA-MT - Caixa de Assistência dos Advogados de Mato Grosso. Esteve também prestigiando a cerimônia a Dra. Natália Casagrande, da Comissão de Marketing Jurídico Digital da OAB/MT de Tangará da Serra.

Após o juramento proferido pelos novos Advogados, o Dr. Jonas Coelho da Silva, Presidente da 10ª Subseção da OAB/MT de Tangará da Serra, usando a tribuna os saudou e fez um eloquente dircurso, enaltecendo a profissão de Advogado que é de orientar e esclarecer juridicamente a quem os consulta, independente de religião, condição social e raça. Citou que "por um Decreto assinado em 1827, Dom Pedro I decretou que aquele que concluisse os cursos de ciencias jurídicas e médicas no Brasil deveriam ser tratados como "Doutor". Os advogados e médicos continuam sendo chamados assim por tradição". Falou ainda da responsabilidade que é atribuida aos advogados no exercício das suas funções.

A cerimônia contou com a presença dos familiares dos novoa Advogados, que se fizeram presentes prestigiando a tão sonhada conquista.

Fonte: Humberto Ferreira - Redação CTS
Fotos: Dra. Natália Casagrande