Evento celebra os 38 anos de fundação da Biblioteca Pública Municipal de Tangará da Serra

A Biblioteca Pública Municipal de Tangará da Serra “Viviane Costa dos Santos Ferro” está completando 38 anos. E para celebrar essa data tão especial, que marca as quase quatro décadas de fundação do principal espaço de conhecimento da cidade, ocorreu na manhã desta terça-feira, dia 22/02, evento com apresentações culturais com instrutores e alunos das oficinas da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secultur), contação de histórias, muita música com Jorge Félix, sorteio de livros e distribuição de brindes.

Também teve exposição especial contando um pouquinho da história da Biblioteca, com destaque ao reconhecimento de Valdir Pereira Maciel (foto), primeiro responsável pela Biblioteca, entre 1979 e 1984, quando da sua fundação.

Responsável pelo espaço, o biblioteconomista Wagner Lili, destaca também a participação das crianças, adolescentes e adultos no evento que ocorreu bem ao lado do acervo de livros da Biblioteca, espaço criado e mantido pela Prefeitura Municipal e que serve como fonte de conhecimento desde o início da década de 1980.

Crianças prestigiaram a comemoração

A Biblioteca Pública Municipal de Tangará da Serra “Viviane Costa dos Santos Ferro” funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h, com empréstimo de livros, pesquisa em formato físico e online, além de oferecer diversas atividades artísticos e culturais.

Mais detalhes sobre a Biblioteca podem ser obtidos por meio do BiblioZap 65.3311-5130 e do Instagram: @bibliotecatga/

Fonte: Alexandre Rolim/Assessoria de Comunicação