Tangará da Serra realiza 1º Fórum Comunitário do Selo Unicef

Após a adesão ao Selo Unicef, Tangará da Serra avança rumo à certificação com a realização do 1º Fórum Comunitário. O evento presencial ocorrerá sexta-feira, dia 25/02, a partir das 13h, no auditório do Campus Avançado do IFMT.

Para Shenerri Magalhães Jorge, articuladora do Selo Unicef em Tangará da Serra, este é um momento singular de construção coletiva e planejamento de políticas públicas para crianças e adolescentes do município.

“É um fórum comunitário, então, a gente convida a toda a população para participar, para dialogar e entender o que é o Selo Unicef, qual é o objetivo dele, o porquê da Prefeitura ter aderido a ele para ter objetivos em relação a crianças e adolescentes do nosso município”, explicou Shenerri.

Segundo ela, serão abordados temas relacionados a saúde, educação, assistência Social, dentre outros, com foco nas crianças e adolescentes. “Serão debatidos os principais indicadores do Município relativos para que possam ser adotados planos de ação a serem desenvolvidos na cidade”, pontuou.

O evento é realizado pela Prefeitura Municipal, através das secretarias municipais de Educação, Saúde, Assistência Social, do Gabinete de Políticas Públicas para Mulheres (GPPM) e Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).

Fonte: Alexandre Rolim/Assessoria de Comunicação