Com apoio de Michelle Bolsonaro, Amália Barros filia-se ao PL em MT

A jornalista Amália Barros, nacionalmente conhecida pela luta para a aprovação da Lei dos Monoculares, filiou-se ao Partido Liberal (PL) na tarde desta terça-feira (22), em Brasília, ao lado do senador Wellington Fagundes e da primeira-dama, Michelle Bolsonaro.

Ela chega ao partido a convite de Wellington Fagundes e com o aval de Michelle Bolsonaro, que já declarou que vai apoiar Amália em sua pré-candidatura à deputada federal.

"Temos a imensa satisfação de tê-la conosco em nosso partido, uma mulher guerreira, que luta pelas minorias e que contribuirá ainda mais para o futuro de nosso país. Sei disso, pois trabalhamos juntos durante toda a tramitação da proposta da lei dos monoculares", afirmou Wellington.

Amália Barros dá nome à Lei 14.126, que garante a concessão de direitos e benefícios para a população que enxerga com apenas um olho, classificada na legislação como pessoas com deficiência, após a aplicação da avaliação biopsicossocial. Dentre as principais causas para a visão monocular, estão doenças como o glaucoma, distúrbios infecciosos intraoculares (toxoplasmose), disfunções da córnea ou retina, tumores intraoculares, ambliopia (visão preguiçosa), traumas oculares entre outros.

A primeira-dama, Michelle Bolsonaro, pontuou, durante a cerimônia, que Amália, "além de ser sua amiga pessoal, é uma mulher cristã e irá trabalhar em defesa das minorias".

Também participaram da cerimônia de filiação, a presidente Nacional do PL Mulher, deputada federal Soraia Santos, os deputados estaduais Gilberto Catttani e Eliseu Nascimento, além de outras lideranças do partido.

Da Assessoria