Primeira-dama e equipes dos CRAS entregam presentes para crianças de bairros de Tangará da Serra

A primeira-dama Silvana Ló Masson, juntamente com a secretária de Assistência Social, Márcia Kiss, e as equipes dos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) do Município, realizaram a entrega de cerca de 200 brinquedos para crianças dos bairros de Tangará da Serra. Confraternizações ocorreram na manhã desta segunda-feira, dia 20/12, no CRAS da Vila Araputanga, e à tarde no CRAS Rio Preto e CRAS do Monte Líbano.

Os brinquedos foram arrecadados pela campanha “Faça uma criança sorrir”, desenvolvida pela Prefeitura Municipal de Tangará da Serra, através da Secretaria de Assistência Social (SEMAS) e CRAS, com apoio da sociedade tangaraense.

Através do projeto, as equipes técnicas dos CRAS do Município buscaram “madrinhas e padrinhos” para serem doadores de presentes às crianças que participam dos Grupos de Convivência e Fortalecimento de Vínculos dos CRAS. A primeira-dama disse que o momento foi de alegria e emoção.

“É contagiante ver a alegria das crianças ao receberem os presentes. A gestão humana do prefeito Vander tem essa proposta, e a gente está fazendo com que toda a sociedade se envolva na gestão para que tenhamos um melhor resultado nas políticas públicas municipais”, falou.

A secretária municipal de Assistência Social, Márcia Kiss, explica que antes de buscar os “padrinhos e as madrinhas” foi feito um trabalho com as crianças. “Elas falaram dos seus desejos e sonhos, que então transformaram em cartinhas escritas por elas mesmas e distribuídas a esses ‘padrinhos’”, destaca.

Dentre os pedidos há brinquedos, roupas, jogos e até um aquário com peixinhos, pedido do pequeno Everson, de 11 anos, atendido pelo CRAS Monte Líbano. O capitão Everson, da Polícia Militar, foi quem atendeu o pedido do garoto. “Muito gratificante participar de uma ação como essa, onde voluntários trazem alegria para as crianças, fiquei muito feliz em atender o pedido do meu xará Everson, de 11 anos, que pediu um presente inusitado, um aquário com peixe, ele agradeceu muito e a mãe dele também”, comentou.

Fonte: Alexandre Rolim/Assessoria de Comunicação