Avançam obras de reforma e ampliação do Centro de Ensino Tia Lina na Vila Esmeralda

Com objetivo de atender a crescente demanda por vagas na educação infantil e adequar as unidades educacionais quanto as normas de segurança, que o Executivo Municipal de Tangará da Serra, através da Secretaria Municipal de Educação (Semec), iniciou em 2021 várias obras de reforma e ampliação de centros de ensino do Município. A gestão do prefeito municipal, Vander Masson, está melhorando as estruturas físicas e assim aumentando a qualidade do ensino ofertado à crianças e adolescentes.

Uma das escolas que está recebendo uma reforma completa na estrutura atual, além de ser ampliada e modernizada, é o Centro Municipal de Ensino Tia Lina, ou Creche Tia Lina, localizada na Vila Esmeralda, onde as obras estão sendo executadas pela Hábil Construções e Serviços LTDA, com investimento de R$ 2.837.036,74.

De acordo com o secretário de Educação, Vagner Constantino, a obra já está em estágio avançado, com a colocação de laje e reforma geral do prédio existente. “Já estamos no estágio de concretagem das lajes, da reforma do antigo prédio, e a parte nova que está sendo construída, e acreditamos até meados de janeiro a gente já entra na fase de finalização da obra. É uma necessidade do bairro e a gestão do prefeito Vander Masson tem essa visão, de modernizar a estrutura das escolas municipais”, disse.

Segundo o secretário, a previsão é que essa obra seja concluída até o mês de junho. “É uma obra grande, que vai atender as expectativas dessa região toda da Esmeralda, diminuindo e até zerando as filas. Quando estiver pronta essa creche também tenha berçário. Estamos fazendo os ajustes para que a comunidade tenha um equipamento a altura da história da Vila Esmeralda”, contou.

Dona Nena

Além da Creche Tia Lina, o secretário explicou que a Prefeitura Municipal já irá dar início no projeto para reforma e ampliação do Centro Municipal de Ensino Infantil Dona Nena, outra escola municipal da região da Grande Esmeralda, localizada no Jardim Monte Líbano.

Fonte: Alexandre Rolim/Assessoria de Comunicação