Aprovados: reajuste salarial aos professores e doação de área para construção do Hospital Regional

Dois Projetos de Lei foram aprovados por unanimidade na 18ª Sessão Extraordinária realizada nesta segunda-feira, 20 de dezembro. Os projetos foram encaminhados pelo Poder Executivo, em Discussão Única.

A primeira matéria, PL Nº 205/2021, autoriza o Poder Executivo a adquirir área e posterior doação ao Governo do Estado de Mato Grosso, e recebeu aprovação unânime, "proceder com a aquisição de área e posterior doação ao Governo do Estado para construção do Hospital Regional de Tangará da Serra".

Em seguida, os vereadores aprovaram, também por unanimidade, o PL Nº 207/2021, que autoriza o reajuste salarial dos professores da educação básica em efetivo exercício, “fica concedido o reajuste de 4% retroativos ao dia 01/12/2021, exclusivamente aos professores da educação básica em efetivo exercício”.

A Câmara Municipal não remunera o parlamento por participação em sessões extraordinárias, conforme disposto no regimento interno. Desta forma ratifica-se que todas as sessões extraordinárias, realizadas pelo Poder Legislativo não alteram o valor remuneratório recebido pelos vereadores tangaraenses.

Fonte: Larissa Grella - Assessoria de Imprensa