Sicredi Sudoeste MT/PA inaugura mais duas agências

Agências em Santo Antônio de Leverger e Nossa Senhora do Livramento são as primeiras dos municípios e aproximam ainda mais o relacionamento com associados, além de oferecer produtos e serviços financeiros mais atrativos

Seguindo o cronograma de expansão que leva inclusão financeira e desenvolvimento para mais municípios do estado, a cooperativa Sicredi Sudoeste MT/PA inaugurou duas novas agências na baixada cuiabana. Na manhã de segunda-feira (04.10), Nossa Senhora do Livramento (distante 39 km de Cuiabá) recebeu sua primeira agência e nesta terça-feira (05.10), a abertura de uma nova agência foi na cidade de Santo Antônio de Leverger (distante 43 km de Cuiabá).

Com a entrega, a cooperativa chega a 44 agências, em 37 dos 97 municípios da sua área de atuação, sempre com objetivo de atender as necessidades dos seus associados e oferecer os benefícios do cooperativismo de crédito nas cidades em que está presente. As duas agências contam com ambientes amplos e receptivos, com áreas de convivência que refletem o foco da instituição no relacionamento com o associado. A ideia é que o diferencial cooperativo seja também estendido à experiência de atendimento financeiro.


O presidente da Sicredi Sudoeste MT/PA, Antonio Geraldo Wrobel, explica a importância da chegada da cooperativa à cidade e diz que o impacto vai além do lado econômico e atingirá também a área social com a implantação de projetos da instituição que começarão a ser desenvolvidos junto à comunidade.

“Estaremos mais próximos dos nossos associados oferecendo produtos e serviços financeiros a um preço justo, bem abaixo do praticado no mercado, além de estimular o empreendedorismo e apoiar o desenvolvimento da economia local, o que vai contribuir para aumentar os recursos na comunidade para fomentar as atividades econômicas. Além de disseminar o conhecimento sobre cooperativismo e educação financeira para apoiar as atividades das entidades locais no desenvolvimento de suas atividades”, afirma.

Em Nossa Senhora do Livramento, a agência está localizada na Avenida Coronel Botelho, nº 369, no centro da cidade. De acordo com o gerente da agência, Êxodo Bucalon, a chegada da física da cooperativa dará mais comodidade aos associados, além de suprir uma necessidade do município, pois é a única agência de uma instituição financeira. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Livramento, como é conhecido o município na baixada cuiabana, tem aproximadamente 17 mil habitantes.

“São mais de 15 anos que a população de Livramento não contava com uma agência e precisavam se deslocar quilômetros para conseguir realizar alguns tipos de transações, isso traz mais conforto e segurança para nossos associados. Sem falar nas oportunidades para a economia local, que deve se desenvolver ainda mais com todas as oportunidades criadas pela cooperativa”, afirmou.

Já a agência em Santo Antônio de Leverger está localizada na Avenida Coronel Arruda Pinto, nº 183, no centro da cidade. “Estamos honrados em poder participar ainda mais do dia a dia da cidade de Santo Antônio de Leverger. Ter essa relação mais próxima e oferecer soluções financeiras aos nossos associados faz parte da nossa missão e poder contribuir para melhorar a qualidade de vida de nossos associados e da nossa comunidade é gratificante”, pontua o gerente da agência no município, Everton Coqueiro.

Sobre a Cooperativa

A Cooperativa Sicredi Sudoeste MT/PA possui mais de 120 mil associados com atuação no Mato Grosso e Pará.

As agências então localizadas nos municípios de Arenápolis, Santo Antônio de Leverger, Nossa Senhora do Livramento, Nova Marilândia, Nova Olímpia, Tangará da Serra, Barra do Bugres, Sapezal, Campos de Júlio, Campo Novo do Parecis, Cáceres, Mirassol D’Oeste, Porto Esperidião, Santo Afonso, Glória D’Oeste, Curvelândia, Cristo Rei, Várzea Grande, Denise, Poconé e Porto Estrela, no território mato-grossense; ou e em Redenção, Parauapebas, Canaã dos Carajás, Marabá, Xinguara, Rio Maria, Tucumã, Ourilândia do Norte, Santana do Araguaia, Dom Eliseu, Rondon do Pará, Tomé-Açu, Abel Figueiredo, Paragominas, Ulianópolis e Bom Jesus do Tocantins, no território paraense.

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de 5 milhões de associados, os quais exercem papel de donos do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 24 estados* e no Distrito Federal, com mais de 2.000 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros (www.sicredi.com.br).

*Acre, Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

Fonte: Keila Volkmer de Oliveira 
Assessora de Comunicação e Marketing
Comunicação e Marketing